Adidas lança camisas pelo mês da consciência negra 2023 » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Adidas lança camisas pelo mês da consciência negra 2023

Adidas lança camisas pelo mês da consciência negra 2023

Cruzeiro, Internacional e Atlético Mineiro receberam manto especial inspirados na trança, símbolo de resistência da cultura negra

by André Coutinho
Adidas lança camisas pelo mês da consciência negra
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Adidas lançou, em parceria com o Laboratório Fantasma, a nova coleção para o mês da consciência negra em 2023, que engloba três equipes patrocinadas do futebol brasileiro: Atlético Mineiro, Cruzeiro e Internacional.

Para elas, lançou camisas especiais, tendo como mote “Da raiz à luta”, exaltando a ancestralidade e beleza negra, através de um dos mais reconhecidos símbolos de resistência da cultura negra – a trança.

Fotos: Divulgação/Adidas

Camisas Adidas Consciência Negra 2023 (Black consciousness jerseys)

Adidas lança camisas pelo mês da consciência negra

Com a mensagem “Trançar Brasil e África”, a campanha de Excelência Negra se inspira em diferentes tipos de tranças ao longo de toda a história, representando estes símbolos no design da camisa.

Os novos mantos trazem o mesmo design, com fundo creme e um padrão gráfico no corpo, trazendo aspectos culturais africanos, simbolizando às raízes e origens da população negra. Esses detalhes são cinza no peito e barriga, enquanto que os detalhes da barra, punhos trazem o amarelo junto da cor principal do time em questão.

A gola, os punhos e as três listras nas mangas também seguem as cores dos times, assim como o logo da Adidas, no lado direito do peito, e o escudo, no esquerdo, colocado de maneira minimalista. No centro, é estampado o patch oficial da coleção.

Os uniformes serão usados pelos times com calção branco e meiões da cor específica de cada equipe, sendo o Cruzeiro azul, o Galo preto, e o Internacional vermelho.

Adidas lança camisas pelo mês da consciência negra 2023

Os novos mantos já estão à venda na loja da Adidas, nas versões masculina e feminina, ao custo de R$ 329,99 ambos os modelos.

“A inferiorização da humanidade e da subjetividade dos corpos negros na sociedade se dá, historicamente, pela violência, sobretudo, da nossa estética. Exaltar a beleza negra a partir da exaltação do nosso Orí e da nossa estética capilar é confrontar o racismo, a eugenia e as tentativas de genocídio que a população negra passou e ainda passa”, comenta Evandro Fióti, CEO da Laboratório Fantasma. “Essa colaboração com a adidas e com os clubes vem com intuito de evidenciar como as tradições africanas se fazem presente na nossa sociedade e que deveriam ser motivo de orgulho, respeito e valorização. Como amante de futebol, é um sonho poder viabilizar essa collab com a adidas, que vai trazer orgulho, consciência e afeto para tantos torcedores e para sociedade brasileira. As marcas têm um papel fundamental nesse diálogo e é um prazer poder ser parte desse feito”, complementa Fióti.

Veja vídeo de lançamento da campanha:

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou das novas camisas da Adidas para a Consciência Negra 2023? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!