Japão: Nova terceira camisa do Santos 2023-2024 Umbro » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Com inspiração no Japão, terceira camisa do Santos 2023-2024 é lançada

Com inspiração no Japão, terceira camisa do Santos 2023-2024 é lançada

Umbro se inspirou na rica relação entre o clube e o país

by André Coutinho
Terceira camisa do Japão 2023-2024 Umbro
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Umbro apresentou oficialmente a nova terceira camisa do Santos FC para a temporada 2023-2024, em que a equipe disputa o Campeonato Brasileiro.

O novo uniforme tem inspiração na rica história entre o time e o Japão, tendo sido lançado num novo episódio a campanha “Santos pelo Mundo”.

Fotos: Divulgação/Umbro

Uniforme três 2023/24 (Third kit)

Com inspiração no Japão, terceira camisa do Santos 2023-2024 é lançada

A nova camisa 3 do Santos é predominantemente azul marinho e traz no corpo um padrão gráfico com inspiração nas artes nipônicas, composto por algumas carpas, que na cultura japonesa representa perseverança, força e determinação, e ondas do mar, em azul celeste e vermelho. A gola pólo e faixas nas mangas são lisas em azul marinho, com contorno vermelho, enquanto que os punhos são apenas azuis, mas trazem um selo em homenagem ao Japão.

A Umbro estampa o Double Diamond em branco, no lado direito do peito, enquanto o escudo do Santos é colocado no lado esquerdo, em sua versão atual padrão.

O novo uniforme alternativo do Peixe se completa com calção e meiões marinhos.

Confira o texto oficial do Peixe sobre a relação com o Japão:

Terceira camisa do Santos 2023-2024 Umbro a

No dia 18 de junho de 1908, portanto há 115 anos, o navio Kasato Maru desembarcou no Porto de Santos as primeiras famílias vindas das terras nipônicas, e que se integrariam culturalmente, marcando para sempre a história da cidade e do país.

A primeira exibição de grande impacto do Alvinegro da Vila Belmiro em solo asiático, ocorreu em 1972. O Santos venceu a Seleção do Japão por 3 a 0, com gols de Pelé (2) e Jader e dava início à uma excursão que renderia ao Peixe o título da Fita Azul, ou a Taça dos invictos.

E essa grande exibição do time santista no continente asiático, proporcionou o maior público do Estádio Nacional de Tóquio. Ao todo, 53.516 pessoas estiverem presentes, para verem o príncipe (futuro imperador) do Japão, Akihito e a princesa Michiko quebrarem o protocolo e descer até o campo para saudar o time de branco e ao Rei do Futebol.

No ano de 1985, o Santos FC disputou e conquistou a Copa Kirin, diante da forte Seleção do Uruguai. A “Kirin Cup”, nome original da competição, é um tradicional torneio disputado no Japão, desde 1978. Em seus primeiros 10 anos, de 1978-1988, a disputa proporcionava duelos de clubes contra seleções.

Ao todo, o Peixe jogou na Ásia em 57 oportunidade. Venceu 44, empatou 10 e perdeu apenas três jogos. Foram 149 gols marcados pelos santistas contra apenas 47 sofridos.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da nova terceira camisa do Santos 2023-2024, assinada pela Umbro e inspirada no Japão? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!