Inspirada na Itália? Guarani prepara lançamento de nova terceira camisa » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Inspirada na Itália? Guarani prepara lançamento de nova terceira camisa

Inspirada na Itália? Guarani prepara lançamento de nova terceira camisa

Time publicou teaser nas redes sociais com cor azul e bandeira italiana

by André Coutinho
Guarani Terceira camisa 2023
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Guarani Futebol Clube, de Campinas (SP), atualmente disputando o Campeonato Brasileiro da Série B, lançou um teaser nas redes sociais na última terça-feira (24), chamando a atenção dos torcedores.

Após isso, o jornalista Lucas Rossafa, que cobre os bastidores tanto do Bugre como da Ponte Preta, na cidade, trouxe a informação de que o clube irá lançar uma nova terceira camisa em breve.

Imagens: Reprodução

O teaser em questão é bem rápido e traz a transição do verde do time para um fundo azul, com o ano de fundação do time “1911”, na cor dourada e um pequeno detalhe na forma da bandeira da Itália abaixo. Num primeiro momento, alguns torcedores chegaram a imaginar que seria o anúncio de uma marca própria (que em sua maioria aqui no Brasil traz o ano de fundação no nome).

Porém, segundo o jornalista, o teaser traz todas as informações sobre a nova terceira camisa do clube 2023-2024, que será lançada em breve pela Kappa, sendo esta, talvez, a última camisa da parceria, que se encerra neste ano. Segundo Rossafa, a camisa terá como mote o ano de fundação do clube, em 1911.

Mas, então por que a cor azul e a bandeira da Itália? Bom, para quem não sabe, o time campineiro foi fundado, em abril de 1911, por 12 jovens, 11 de famílias italianas e um de família alemã. O nome do time é uma homenagem à ópera Il Guarany de 1870, obra mais conhecida do maestro e compositor Carlos Gomes. Dessa forma, acreditamos que o novo manto bugrino será azul, com referências à Terra da Bota, sede também da Kappa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IND (@ind.gfc)

A Ind.GFC, uma marca independente que produz materiais licenciados do clube, já fez, anos atrás um mock-up imaginando como seria um manto do clube para homenagear os fundadores. Confira no post acima.

■ Siga o Mantos do Futebol nas redes sociais: InstagramTwitter e Youtube.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Guarani estar preparando o lançamento de sua terceira camisa 2023-2024? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!