Celebrando Cartola, camisa três do Fluminense 2023/24 é lançada
Camisas de Futebol » Uniformes » Celebrando Cartola, camisa três do Fluminense 2023-2024 é lançada pela Umbro

Celebrando Cartola, camisa três do Fluminense 2023-2024 é lançada pela Umbro

Manto também homenageia a Estação Primeira de Mangueira, escola de samba fundada pelo músico

by André Coutinho
Terceira camisa do Fluminense 2023-2024 Umbro Cartola
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Umbro lançou oficialmente a nova terceira camisa do Fluminense para a temporada 2023-2024, com homenagens à Estação Primeira de Mangueira e ao sambista Cartola, torcedor icônico do clube.

O lançamento foi realizado no dia 11 de outubro, aniversário do poeta, também fundador da escola de samba, que escolheu as cores da mesma por causa do clube. Na época, o grená foi substituído pelo rosa, devido à dificuldade de encontrar panos na cor exata.

Fotos: Divulgação/ Umbro

Uniforme três do Fluminense 2023/24 (Third kit)

terceira camisa fluminense 2023-2024 umbro Cartola

A nova terceira camisa do Fluminense para a temporada, homenageia o músico Cartola, torcedor ilustre do Tricolor das Laranjeiras e um dos fundadores da Estação Primeira de Mangueira, uma das escolas de samba mais famosas do Rio de Janeiro.

O manto traz o verde como predominante, com gola redonda e punhos na cor rosa, em referência à Mangueira. No corpo, é colocada a letra da música “Corre e olhe o céu”, de 1974, numa fonte que replica a letra do próprio Cartola. O manto ainda traz um selo especial, localizado na barra da camisa, com um icônico desenho do artista com a camisa tricolor, cercado pelo nome “Mestre Cartola” em fonte estilizada.

A camisa tem também o nome Cartola estilizado com elementos do Fluminense, marcando ainda mais a relação entre o clube e o poeta, na parte interna da gola.

A Umbro estampa o Double Diamond em rosa, na nuca e no lado direito do peito, enquanto o escudo do Fluminense é colocado no lado esquerdo, em uma versão na mesma cor. A Betano também é rosa.

Além disso, completam o uniforme alternativo do time das Laranjeiras, calção e meiões verdes.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da nova terceira camisa do Fluminense 2023-2024, assinada pela Umbro? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!