Barcelona deve ter camisa meio a meio em 2024-2025 » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Barcelona deve ter camisa meio a meio em 2024-2025

Barcelona deve ter camisa meio a meio em 2024-2025

Nos 125 anos do clube, manto deve homenagear primeira camisa

by André Coutinho
rivaldo barcelona 1999
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Barcelona completará no ano que vem 125 anos de fundação e, segundo perfil especializado nas camisas dos culés, terá uma camisa meio a meio.

A informação é do @memorabilia1899, que afirma que o time catalão homenageará a primeira camisa de sua história, que tinha o mesmo design.

Foto Capa: Goal.com

Segundo o perfil, o novo manto titular do clube para a temporada 2024-2025 terá o design meio a meio, como dito acima,  nas cores “Deep Royal Blue” e “Noble Red”, ou seja, o azul e vermelho tradicionais. Outros detalhes serão em “Midnight Navy”, um azul marinho já utilizado pelo clube, e as aplicações serão douradas.

Além disso, ele também afirma que o uniforme reserva será preto, com detalhes blaugranas, e o terceiro será azul e amarelo neon, com certeza seguindo uma linha que a Nike lançará para os seus principais times.

Primeira camisa do Barcelona

Para quem não ainda não sabe, o Barcelona foi fundado em 1899 pelo suíço Joan Gamper, o mesmo que dá nome ao torneio de pré-temporada organizado pelo clube. Acontece que Gamper era ex-jogador e torcedor do FC Basel, do seu país Natal, e, dizem, quando foi decidir cores e design do primeiro uniforme, se inspirou na equipe da Basileia, que até hoje utiliza um manto meio a meio.

Existem ainda outras teorias, como a de que as cores foram escolhidas por Arthur Witty, um dos primeiros presidentes do clube, que teria se inspirado no time do Merchant Taylor’s School. Outra é que as cores vieram da primeira república francesa de Robespierre, ou então que as cores foram adotadas pelo fato de na época os lápis de cores azuis e vermelhos serem bem comuns e fáceis de encontrar.

Camisa do centenário do Barcelona (Classic Football Shirts)Caso confirmada a informação, não será o primeiro manto do Barça a homenagear seu primeiro uniforme. Na temporada 1999-2000, o clube lançou uma camisa meio a meio, que trazia o ano de fundação e o de centenário, com mangas em azul marinho.  Esse manto ficou eternizado na memória dos blaugranas, que na época tinham o melhor do mundo, Rivaldo, Guardiola, Luís Figo, Luis Enrique, entre outros, em seu elenco.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do Barcelona poder ter uma camisa meio a meio na próxima temporada? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!