Nova camisa do Barcelona 2023-2024 Nike » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisa titular do Barcelona 2023-2024 é lançada pela Nike

Camisa titular do Barcelona 2023-2024 é lançada pela Nike

Manto homenageia o time feminino da equipe com um diamante cravado no escudo

by André Coutinho
camisa titular do Barcelona 2023-2024 Nike a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Nike apresentou oficialmente a nova camisa titular do FC Barcelona 2023-2024, para a temporada em que o clube disputa a La Liga, Copa do Rei e Champions League.

O novo uniforme “home” homenageia o time feminino do barça, tanto no design quanto no escudo, que traz um diamante cravado, assim como a primeira equipe feminina do clube a disputar uma partida no Camp Nou, em 1970.

Fotos: Divulgação/Nike

Uniforme titular 23/24 (Home kit)

A camisa titular do Barcelona para a temporada 2023-2024 tem de volta as cores blaugranas tradicionais em faixas verticais, sendo duas grenás com uma central azul, com bordas serrilhadas. No template da marca americana para a temporada, os ombros e o “cabide” padrão dele são azuis e se ligam às listras, criando, dessa forma, a figura de um diamond, em homenagem à equipe feminina.

O logo da Nike e os patrocinadores são aplicados em branco. Na nuca, uma fita com as cores da bandeira da Catalunha será aplicada. O escudo do Barça vai no lado esquerdo e traz novamente o diamante aplicado de forma envernizada em seu interior.

A ideia dessa novidade, é uma homenagem ao time feminino que era conhecido como “Peña Femenina Barcelonista” e teve em um dos seus primeiros escudos, uma versão com um diamante. Esta foi a primeira equipe feminina do clube a disputar uma partida no Camp Nou, em 1970.

Peña Femenina Barcelonista

As costas são listradas e trazem outra novidade como patrocinador, a ACNUR/ACNUR, aplicada em branco, assim como o nome e o número dos atletas. Na nuca, uma listra com as cores da Catalunha é vista.

Além disso, o novo uniforme para jogos como mandante do time catalão se completa com calção azul e meiões vermelhos com diamantes em azul.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acharam da nova camisa titular do FC Barcelona 2023-2024, assinada pela Nike para a temporada? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!