Nova camisa de 30 anos da UCL do Marseille 2023 PUMA » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Olympique de Marseille lança camisa de 30 anos do título da UCL

Olympique de Marseille lança camisa de 30 anos do título da UCL

Manto celebra principal conquista dos franceses

by André Coutinho
Olympique de Marseille lança camisa de 30 anos do título da UCL
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A PUMA apresentou oficialmente uma camisa comemorativa para o Olympique de Marseille, em comemoração aos 30 anos do principal título do clube: a UEFA Champions League de 1993.

Na ocasião, o time de Abedi-Pelé, Barthez, Boksic, Desailly, Deschamps e Völler bateu o poderoso (e favorito) Milan na final, por 1 a 0, gol do zagueiro Basile Boli.

Fotos: Divulgação/OM

Camisa de 30 anos da UCL (Special kit)

A nova camisa especial da equipe tem a cor branca como predominante e apresenta como destaque uma grande azul celeste no lado esquerdo do corpo, em referência ao logo da competição e, claro, às estrelas que costumeiramente representam títulos. A gola redonda e os punhos têm a cor branca.

A PUMA estampa o felino em prata nas mangas e no lado direito do peito, mesma cor do escudo do Olympique, colocado no lado esquerdo, e do patrocinador máster.

Título manchado por escândalo

Olympique de Marseille 1993

O Olympique de Marseille foi acusado de corrupção e suborno em relação à sua campanha na Liga dos Campeões da UEFA de 1992-1993. O presidente do clube, Bernard Tapie, foi acusado de ter subornado jogadores da equipe do Valenciennes, para perderem um jogo da liga francesa e, assim, pouparem energia para a partida final continental contra o Milan. Além disso, houve alegações de que o Olympique de Marseille havia tentado subornar árbitros em outras partidas.

Depois de uma investigação, o clube foi considerado culpado de corrupção e perdeu o direito de defender o título da Liga dos Campeões no ano seguinte, bem como foi proibido de disputar a Copa Intercontinental, cedendo sua vaga para o Milan, que acabou derrotado pelo São Paulo no mesmo ano.

Além disso, o clube foi rebaixado para a segunda divisão francesa e foi proibido de participar de competições europeias por uma temporada. O presidente Tapie também foi condenado a dois anos de prisão por corrupção.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da nova camisa de 30 anos do título da UCL do Olympique de Marseille, assinada pela PUMA? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!