Batalha das fornecedoras da Libertadores da América 2023 » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Fornecedoras dos times da Libertadores da América 2023

Fornecedoras dos times da Libertadores da América 2023

Domínio é da Adidas, que tem 25% das equipes patrocinadas

by André Coutinho
Fornecedoras Libertadores da América 2023
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Começou a Copa Libertadores da América 2023, competição que reúne as principais equipes da América do Sul na atualidade, e como vocês já estão acostumados, é hora de ver a batalha de fornecedoras que vestem os 32 clubes desta edição.

Infográfico: Mantos do Futebol

Fornecedoras x Clubes Libertadores 2023

Fornecedoras Libertadores da América 2023

Na temporada 2023, ao todo, 12 marcas vão desfilar em gramados sul-americanos, cinco a menos que na última edição, mas com uma diversidade muito maior do que na Champions League, que possui apenas sete. A fornecedora que domina a competição é a Adidas, com oito equipes do futebol continental, 25% das participantes: Atlético-MG, Boca Juniors, Colo Colo, Flamengo, Indepediente Medellín, Internacional, River Plate e Sporting Cristal. É também a atual campeã, com o Mengão.

Com cinco equipes, em segundo lugar, aparece a Umbro, que subiu várias posições neste ano, tendo três times a mais do que no ano passado. O Double Diamond está nas camisas do Argentinos Juniors, Athletico-PR, Aucas, Fluminense e Nacional. Segunda maior em 2022, a PUMA caiu para terceiro, novamente com quatro times: Bolívar, Cerro Porteño, Libertad e Palmeiras. A Nike empata com os alemães em mais um ano, vestindo o Alianza Lima, Atlético Nacional, Corinthians e Olimpia.

Com três equipes pelo segundo ano consecutivo, aparece a Marathon, fornecedora do Barcelona e Guayaquil, Independiente Del Valle e The Strongest. Com duas, aparece a RS21, ganhando um time a mais do que em 2022, vestindo Metropolitanos e Monagas, ambos da Venezuela.

As outras seis fornecedoras participam da Libertadores com um time cada. São elas: Axfiu (Patronato), Kappa (Racing Club), MGR Sport (Liverpool), One Fit (Ñublense), Oto (Deportivo Pereira) e Walon (Melgar).

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual das fornecedoras você acha que será a campeã da edição 2023 da Libertadores? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!