Neste sábado (15), tem início o Brasileirão 2023, então está na hora de conferir a batalha de fornecedoras dos times desta edição do principal campeonato nacional. Mas desta vez, também trazemos uma novidade, com uma arte que revela os principais patrocinadores máster que serão vistos nas camisas de cada uma das equipes.
O atual campeão é o Palmeiras, que faz justamente o jogo inaugural da competição, às 16h, contra o Cuiabá, no Allianz Parque.
Batalha de fornecedoras
É razoavelmente grande a variedade de fornecedoras na competição, 12 ao todo, muito por conta das marcas próprias, mas duas fornecedoras se destacam: Adidas e Umbro, que têm metade dos times.
A marca alemã fornece os uniformes do Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e do São Paulo, enquanto a inglesa veste o Athletico-PR, Cuiabá, Fluminense, Grêmio e Santos.
As outras 10 equipes têm fornecedoras diferentes. Entre as marcas próprias estão a 1909 (Coritiba), Esquadrão (Bahia), Green (Goiás). Um caso curioso fica por conta da Leão 1918 (Fortaleza), que ainda veste a equipe, mas já está com os dias contados, uma vez que o Tricolor tem acordo com a Volt Sport, que num primeiro momento decidiu manter a marca própria, mas irá estampar seu logo nos modelos 2024.
As outras fornecedoras são: Kappa (Vasco da Gama), New Balance (Red Bull Bragantino), Nike (Corinthians), PUMA (Palmeiras), Volt Sport (América-MG) e a Reebok, que chega em breve ao Botafogo, que atualmente veste um uniforme sem marca nenhuma estampada, porém é produzido pela Wêv.
Patrocinadores máster das equipes do Brasileirão 2023
Para esta edição do Brasileirão, a maioria das equipes entrará em campo divulgando uma casa de apostas no espaço nobre de sua camisa. Ao todo são 12 times com parceiros desse segmento, com destaque para a “Esportes da Sorte” que possui três equipes, o Athletico, o Bahia e o Goiás. A Betano aparece com duas equipes, o Atlético-MG e o Fluminense. Sete casas aparecerão nas camisas de apenas um time: Parimatch (Botafogo), Sportsbet.io (São Paulo), EstrelaBet (América-MG), Pixbet (Vasco), Betfair (Cruzeiro) e Blaze (Santos).
O segundo segmento com mais equipes é o de serviços financeiros que traz dois bancos, Banrisul (Grêmio e Internacional) e BRB (Flamengo) e uma financeira, a Crefisa que patrocina o Palmeiras.
Por fim, quatro segmentos diferentes também vão aparecer no Brasileirão 2023. A Neoquímica, que estará com o Corinthians, representando o segmento farmacêutico, a Neodent, que patrocina o Coritiba e é do ramo Odontológico, a Drebor, que está no máster do Cuiabá e é uma empresa da indústria de pneus, e por fim a Red Bull, que dispensa apresentações e está com o Red Bull Bragantino.
E aí, o que acharam das fornecedoras e dos patrocinadores máster dos times do Brasileirão 2023? Qual os mantos mais bonitos na sua opinião? Compartilhe o link nas redes sociais!