Camisas de Futebol » FIFA pede que Bélgica tire palavra “Love” de sua camisa reserva da Copa

FIFA pede que Bélgica tire palavra “Love” de sua camisa reserva da Copa

Manto reserva não será usado na fase de grupos

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Copa do Mundo 2022 já começou e as polêmicas, que envolvem o Catar, país sede, e suas regras rígidas, continuam aparecendo dia após dia.

A FIFA, que também tem uma série de regras com relação aos uniformes, protagonizou nesta segunda-feira (21), mais um episódio polêmico.

Fotos: Divulgação/Adidas

Isso, porque a entidade requisitou à Federação Belga e à Adidas que retirassem a palavra “Love” de sua camisa reserva para a Copa do Mundo.

Segundo a ESPN dos Estados Unidos, uma fonte revelou que a Fifa se recusou categoricamente a discutir o assunto com a federação belga. 

A notícia chega num momento que se discute a proibição da mesma sobre as faixas de capitão OneLove, contra a discriminação LGBTQIA+.

A camisa reserva da Bélgica, em questão, é um sucesso entre os torcedores e faz uma homenagem ao festival de música eletrônica Tomorrowland, considerado o maior do mundo, que acontece em Boom, Flandres, desde 2005. Um dos lemas do festival é justamente o amor e, por isso, o uso da palavra, em inglês, no interior da gola, não tendo relação direta com a campanha das braçadeiras.

Camisa reserva da Bélgica para a Copa do Mundo 2022

Curiosamente, na primeira fase, a Bélgica utilizará somente o uniforme principal, vermelho e preto, enquanto o reserva não está previsto. Um motivo pode ser justamente esse caso, fazendo com que a Adidas e a federação tenham que levar modelos diferentes para o Catar, sem a palavra Love.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do pedido da FIFA para a Bélgica retirar a palavra Love de sua camisa? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!