Camisa de 90 anos do Danubio 2022 Umbro » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Umbro lança camisa de 90 anos do Danubio FC celebrado em 2022

Umbro lança camisa de 90 anos do Danubio FC celebrado em 2022

Manto é produzido pela Umbro, fornecedora de material esportivo do clube

by André Coutinho
Danubio lança camisa especial de 90 anos
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Danubio Fútbol Club, do Uruguai, completou 90 anos de fundação em 2022, celebrados no último dia 1º de março, mas só agora ganhou uma camisa especial, assinada pela Umbro.

O manto será utilizado no Torneo Clausura, competição na qual a equipe retornou neste ano após disputar a segunda divisão na última temporada.

Fotos: Divulgação/Umbro

Uniforme de 90 anos do Danubio (90 years kit)

O manto tem a cor branca como predominante e apresenta a tradicional faixa transversal preta na região frontal, apresentando diversas referências, como os anos dos títulos uruguaios, o capelo, chapéu utilizado em formaturas, pois, segundo o próprio time, ele forma os melhores jogadores do país, um barco, em homenagem à imigração búlgara, que trouxe dona María Mincheff, mãe dos fundadores do time, que deu o nome Danubio, também homenageada. Além dessas referências, também vemos uma fita, em homenagem à escola dos fundadores do time, e, na parte branca, um padrão gráfico contando a história do time.

Danubio lança camisa especial de 90 anos

Nas costas, abaixo o box branco, são colocadas quatro listras pretas, em homenagem ao primeiro manto do time, de 1932, que homenageava o Wanderers, último campeão amador. Na nuca, é escrito “Alma de la curva”, o nome oficial do manto, junto com todos os escudos do time. A gola é preta, assim como os punhos e os running diamonds nas mangas.

Danubio lança camisa especial de 90 anos

A Umbro estampa o Double Diamond em preto, no lado direito do peito, enquanto o escudo do Danubio é colocado no lado esquerdo, em sua versão atual padrão.

Além disso, completam o uniforme comemorativo do time uruguaio, calção e meiões brancos.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da nova camisa de 90 anos do Danubio, celebrados em 2022 e assinada pela Umbro para a temporada? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!