O significado da camisa "Senyera" do Barcelona » MDF
Camisas de Futebol » História » O significado da camisa “Senyera” do Barcelona

O significado da camisa “Senyera” do Barcelona

Barça vestiu manto lançado em 2019 pela Nike, em alguns jogos da temporada 2021-2022

by André Coutinho
Camisa Senyera do Barcelona 2019-2020 Nike
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Muitos amantes de futebol e de camisas repararam que o Barcelona tem utilizado bastante sua camisa “Senyera”, lançada ainda em 2019, pela Nike, nesta temporada 2021-2022.

Mas, por que utilizar um modelo de duas temporadas atrás até hoje, sendo que a marca americana lançou três camisas para a atual?

Camisa “Senyera” do Barcelona: Muito mais que uma camisa

A camisa amarela com listras vermelhas do Barcelona é uma espécie de símbolo das raízes do time, trazendo as cores da bandeira da Catalunha. Os Blaugranas são um dos principais trunfos do movimento que luta pela independência da região, já que o clube sempre foi à favor da causa, diferentemente de seu maior rival local, o Espanyol, que tem este nome não por acaso.

Real Madrid CF v FC Barcelona - La Liga Santander

Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Apesar da Nike não lançar uma camisa Senyera nas últimas temporadas, o time vem usando a peça lançada em 2019 até hoje, porém, não em qualquer jogo. A Senyera fica reservada para grandes ocasiões, principalmente jogos contra o Real Madrid disputados no Santiago Bernabéu, onde o clube leva seu orgulho catalão contra a equipe, que na visão dos catalães, mais representa a opressão do governo espanhol sobre a região.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Sabia do significado da camisa Senyera do Barcelona? O que acha do clube vestir uma camisa de 2019 até hoje? Compartilhe o vídeo nas suas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!