A Classic Football Shirts, em parceria com a EA Sports, lançou uma linha de camisas retrô anos 90, que podem ser adquiridas tanto fisicamente como no jogo FIFA 22.
Os modelos físicos estão a venda na conhecida loja por 45 libras (R$ 276,33) a manga curta e 48 libras (R$ 294,75) a manga longa.
Fotos: Divulgação/Classic Football Shirts
Camisas “Born in the 90s” da CFS
O primeiro modelo talvez seja o mais famoso. Inspirado na camisa de Jorge Campos na Copa do Mundo de 94 e com referência à série “Um Maluco no Pedaço”.
Como destaque, além do design e das cores que remetem ao seriado, que levou Will Smith ao estrelado, também há outros detalhes, como um emoticon na manga e a frase “Playground é onde eu passei a maior parte dos meus dias”, presente também na abertura do programa.
O segundo modelo foi batizado de “Whatever” e é inspirado no Grunge, estilo musical que tomou conta da década, com bandas como Nirvana e Pearl Jam fazendo sucesso.
Os destaques desse modelo são o padrão xadrez, eternizado pelo músico Kurt Cobain, e o rosto “confuso”, em referência justamente ao Nirvana.
Já o último relembra a revolução tecnológica da época, com a chegada dos computadores domésticos, em um modelo que traz elementos do Windows 95, como os quadradinhos espalhados e os botões pelo corpo, além das cores utilizadas. Nas costas, além do número 95, em uma fonte que relembra a época, também é colocado o “user name”, utilizado para logar no pc.
Os três kits CFS são produzidos pela Player Layer, a mesma que produz os mantos do Forest Green Rovers e, assim como os modelos do time inglês, as camisas são ecológicas e feitas de poliéster 100% reciclado.
Gostou das novas camisas retrô anos 90, lançadas em parceria da Classic Football Shirts e EA Sports? Comente e compartilhe nas redes sociais!