Novas camisas do Grêmio 2022-2023 Umbro » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisas do Grêmio 2022-2023 são reveladas pela Umbro

Camisas do Grêmio 2022-2023 são reveladas pela Umbro

Mantos celebram os 250 anos da cidade de Porto Alegre

by André Coutinho
Camisas do Gremio 2022-2023 Umbro a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Foram lançadas oficialmente as novas camisas do Grêmio para 2022-2023, novamente assinadas pela Umbro, para a temporada em que o clube disputa o Campeonato Brasileiro da Série B.

Os novos mantos do Tricolor celebram os 250 anos da fundação da cidade de Porto Alegre. O lançamento apresentará a campanha “Sinta o Manto”, desenvolvida sob a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que leva detalhes em braile às camisas, visando uma maior inclusão dos torcedores com deficiência visual.

Fotos: Divulgação/Umbro

Uniforme titular 22/23 (Home kit)

Camisas do Grêmio 2022 Umbro

A nova camisa titular do Grêmio para a temporada fará sua estreia no próximo dia 15 (sexta-feira) na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, contra a Chapecoense, na Arena Grêmio. Assim, as tradicionais listras em azul celeste, preto e branco ganham uma nova modelagem, mais larga.

A gola V traz o vértice em branco, mesma cor de detalhes nos punhos. Na etiqueta interna da gola, a frase “Clube de Todos” é escrita tanto de maneira tradicional como também em braile, em alto relevo.

Camisas do Grêmio 2022 Umbro

Já na parte externa, na barra da camisa, há um patch destacando o número “250” (idade da cidade), o mapa municipal e a silhueta do Casal Açoriano, símbolo da fundação de Porto Alegre. Outras inspirações dos conceitos visuais que estão presentes nos novos uniformes são grafismos geométricos e embossing relacionados aos favos de costura usados nas Bombachas – tradicionais calças do Rio Grande do Sul.

O escudo do Grêmio é aplicado do lado esquerdo do peito, enquanto o logo da Umbro é estampado no lado direito, em branco e preto, mesmo padrão visto no da Banrisul.

Calção preto e meiões brancos completam o uniforme para jogos como mandante do Tricolor Imortal.

Uniforme reserva 22/23 (Away kit)

Camisas do Grêmio 2022 Umbro

A camisa reserva é mais básica, sendo toda branca, com detalhes em azul celeste na nuca e nos punhos e faixas em gradiente nas laterais do corpo, sendo do lado direito em preto e do lado esquerdo em azul. O manto traz as mesmas aplicações especiais do titular.

Camisas do Grêmio 2022 Umbro

O escudo do Grêmio é aplicado do lado esquerdo do peito, enquanto o logo da Umbro e o da Banrisul são aplicados em preto, no lado direito do peito e na área nobre, respectivamente.

Calção branco e meiões brancos ou pretos completam o kit para jogos como visitante gremista.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou das novas camisas do Grêmio 2022-2023, assinadas novamente pela Umbro? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!