Camisas de Futebol » #NoHomeKit: Premier League proíbe que clubes vistam camisas away em casa no boxing day

#NoHomeKit: Premier League proíbe que clubes vistam camisas away em casa no boxing day

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Premier League negou um pedido para que alguns clubes pudessem vestir seus uniformes away mesmo como mandantes, no Boxing Day, dia 26 de dezembro.

A iniciativa visava conscientizar os torcedores da situação dos sem-teto e angariar fundos para a instituição de caridade “Shelter”, que ajuda pessoas nessa situação.

A matéria completa sobre o assunto saiu na Sky Sports, que informou que a Shelter enviou uma apresentação detalhada aos nove clubes da Premier League que jogam em casa no dia 26 de dezembro, falando sobre a questão dos sem-teto e como eles podem ajudar. Entre esses times estão Liverpool, Manchester City, Tottenham e West Ham.

A campanha #NoHomeKit visa que os clubes e torcedores troquem seus mantos titulares pelo kit visitante ou alternativo, isso mostraria a importância de se ter uma casa e como ela pode fazer falta.

Um porta-voz da Premier League disse que a liga apoia causas sociais, mas é necessário obedecer as regras. “A Premier League recebe um grande número de pedidos de instituições de caridade todas as temporadas, mas não podemos apoiar todos de forma centralizada. Os clubes têm o direito de apoiar causas beneficentes e encorajamos os clubes a fazê-lo, desde que estejam de acordo com as regras da Premier League”.

Camisas do Tottenham 2021-2022 Nike

Osama Bhutta, diretor de campanhas da Shelter, disse a intenção é aumentar a conscientização. “Acreditamos que ‘casa’ significa tudo. Queremos usar o poder positivo do futebol neste Natal e nossa conexão compartilhada com ‘casa’, para aumentar a conscientização sobre os sem-teto e o que podemos todos fazem para lutar contra isso. Desde o início da pandemia, mais de 180.000 famílias perderam suas casas e ficaram desabrigadas – muitas delas são famílias com crianças escondidas em hostis temporários sombrios. É por isso que temos conversado com pessoas em toda a comunidade do futebol para lançar o #NoHomeKit “.

O que achou da Premier League negar que os clubes mandantes no Boxing Day vistam uniformes reserva ou alternativo na campanha #NoHomeKit? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar