Nike e US Soccer fecham maior acordo da história da federação » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Nike e US Soccer fecham maior acordo da história da federação

Nike e US Soccer fecham maior acordo da história da federação

by André Coutinho
Nike e US Soccer fecham maior acordo da história da federação
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Nike e a US Soccer, a Federação Norte-Americana de Futebol, fecharam recentemente o maior acordo da história da federação, ampliando a parceria iniciou oficialmente em 1995, após a realização da Copa do Mundo no país.

O anúncio foi feito pela própria Federação, que também informou ser “um dos maiores investimentos em federações de futebol feitos pela Nike em todo o mundo”.

Apesar de anunciado como um acordo de “longa duração”, segundo a imprensa norte-americana, o novo contrato será de dez anos, o que, se confirmado, levará a parceria a pelo menos 36 anos de duração.

A US Soccer afirmou que este é o “maior acordo comercial da história do futebol nos Estados Unidos” e “um dos maiores investimentos em federações de futebol feitos pela Nike em todo o mundo”. Vale salientar no entanto, que apesar disso, os valores envolvidos na negociação não foram divulgados oficialmente.


A Nike continuará sendo responsável por fornecer uniformes e materiais esportivos para todas as seleções norte-americanas de futebol, incluindo times masculinos e femininos de campo, futsal, praia, paradesporto, além de todas as equipes de base. Como já acontece, o time de futebol feminino, o mais vitorioso de todo o mundo, continuará tendo os holofotes, no entanto, a ideia é oferecer maior acesso das meninas ao futebol, fazendo com que a modalidade se torne a mais inclusiva do país, com o tempo.

Tanto a fornecedora, quanto a Federação fizeram questão de salientar que a renovação foi baseada em quatro pilares principais: promoção da inclusão, aumento dos esforços em prol da sustentabilidade, elevação do perfil do futebol feminino e impulsionamento da relevância cultural por meio de conteúdo, arte e estilo de vida.

Camisas da Seleção Feminina dos EUA 2019 Nike Copa do Mundo

“A Nike tem sido uma parceira muito positiva para o futebol dos Estados Unidos por muito tempo e desempenhou um papel importante no crescimento da federação, além de dar um grande apoio a muitos dos nossos jogadores ao longo dos anos. Continuar esta parceria em um nível tão alto, continuar a perseguir os objetivos de vital importância que compartilhamos e ter acesso a recursos que impulsionarão todas as áreas da federação são coisas que nos fazem sentir extremamente positivos sobre o futuro do futebol nos Estados Unidos”, comentou Cindy Parlow Cone, presidente da US Soccer.

“A Nike espera construir ainda mais nessa história de mais de 25 anos com o futebol dos Estados Unidos para moldar o futuro do esporte em todos os níveis. Queremos que mais crianças, especialmente meninas, se apaixonem pelo esporte porque tiveram experiências iniciais positivas com o futebol. O crescimento do jogo começa com o investimento na inclusão”, completou Becca Kerr, vice-presidente da Nike e gerente geral feminina da marca para a América do Norte.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da Nike e a US Soccer, dos Estados Unidos, fecharem o maior acordo da história da federação? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!