Botafogo lança camisa com gráficos de desigualdade racial no Brasil » MDF
Camisas de Futebol » Uniformes » Botafogo lança camisa com gráficos de desigualdade racial no Brasil

Botafogo lança camisa com gráficos de desigualdade racial no Brasil

Peça revela números da discriminação com negros no país e será usada contra o Brasil de Pelotas

by André Coutinho
Botafogo FR lança camisa para o Dia da Consciência Negra
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Botafogo de Futebol e Regatas, em parceria com a Kappa, fornecedora de material esportivo do clube, e a Centrum, patrocinadora máster, lançou uma camisa especial para o Dia da Consciência Negra, com suas listras transformadas em gráficos que revelam a desigualdade racial no Brasil.

O manto é um alerta ao racismo estrutural do país e traz como destaque uma série de dados que mostram a discriminação que negros sofrem em nossa sociedade.

Fotos: Vítor Silva/ BFR

Camisa Consciência Negra 2021 (Black conscience jersey)

Botafogo FR lança camisa para o Dia da Consciência Negra

O manto traz a cor branca como predominante e no lugar das tradicionais listras verticais pretas, são colocados gráficos, na mesma cor, com dados referentes a desigualdade racial no Brasil. As mangas são brancas e trazem faixas pretas, enquanto os punhos têm listras alvinegras.

Botafogo FR lança camisa para o Dia da Consciência Negra

Como podemos ver na imagem acima, cada barra do gráfico representa um fato relacionado à discriminação racial e, quanto maior a porcentagem, maior ela é.

A Kappa estampa o OMINI em cinza nas mangas e no lado direito do peito, enquanto o escudo do Botafogo é colocado no lado esquerdo, em sua versão atual padrão.

O manto será usado pela primeira vez no dia 21, um após o Dia da Consciência Negra, quando os atletas do Glorioso entrarão em campo com ele para o duelo contra o Brasil, em Pelotas.

A camisa será vendida exclusivamente na Loja Botafogo. É um produto limitado a 1000 peças e com pré-venda somente para sócios-torcedores, que terão desconto de até 20% de acordo com o plano adquirido.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da nova camisa do Dia da Consciência Negra do Botafogo, assinada pela Kappa, que traz gráficos da desigualdade racial no Brasil? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!