Bola da Eurocopa Feminina 2022 é apresentada pela Nike » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Bola da Eurocopa Feminina 2022 é apresentada pela Nike

Bola da Eurocopa Feminina 2022 é apresentada pela Nike

Torneio está previsto para acontecer na Inglaterra, de 6 a 31 de julho

by André Coutinho
Bola da Eurocopa Feminina 2022 é apresentada pela Nike
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Nike lançou oficialmente a nova bola oficial da Eurocopa Feminina, que será disputada na Inglaterra, de 6 a 31 de julho de 2022.

O torneio estava marcado para este ano, mas, com a pandemia, foi adiado para o ano que vem, assim como o masculino, que mudou de 2020 para 2021.

Fotos: Divulgação/UEFA

Bola da Eurocopa Feminina 2022 (Women’s euro ball)

Bola da Eurocopa Feminina 2022 é apresentada pela Nike

Baseada na bola Nike Flight, que é usada para a Premier League entre outras competições, a bola EURO 2022 apresenta uma base branca com um gráfico azul claro, rosa e roxo que gira em toda a superfície, de forma semelhante à aparência orgânica da atual bola da PL. 

A Nike assinou uma parceria de três anos com a UEFA em 2019. A parceria terminaria, portanto, tecnicamente em março de 2022, mas se foi prorrogada devido à pandemia ou por outras razões ainda não está claro.

“Estamos muito satisfeitos por ter uma marca global de prestígio como a Nike, que está comprometida com a igualdade no esporte e é conhecida por capacitar atletas do sexo feminino em todo o mundo”, disse Nadine Kessler, diretora do futebol feminino da UEFA. “Tornar-se o fornecedor oficial da bola e apoiar o futebol feminino da UEFA em todas as nossas competições e campanhas, incluindo Together #WePlayStrong, não só envia uma mensagem poderosa de que o jogo está agora a ser julgado e apoiado pelos seus próprios méritos, como também sublinha os seus marcos importantes além do campo de jogo”, completou.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da nova bola da Eurocopa Feminina 2022, assinada pela Nike? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!