Camisas EA7 do Napoli são feitas pela Kappa? » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisas EA7 do Napoli são feitas pela Kappa?

Camisas EA7 do Napoli são feitas pela Kappa?

by André Coutinho
napoli ea7 kappa
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Napoli surpreendeu nesta temporada ao anunciar que teria as camisas oficiais produzidas pela EA7, uma marca esportiva da Emporio Armani, famosa no mundo da moda, substituindo a Kappa.

Porém, alguns torcedores, com destaque para o colecionador @ChatShirt (Twitter), criaram uma teoria de que a Kappa não saiu realmente, mas está por trás dos uniformes 2021-2022.

Fotos: Subside Sports

A teoria afirma que, apesar da marca EA7 estar nos mantos napolitanos, quem os produz é a empresa do OMINI, achou muito louco?

Ela se baseia em alguns pontos em comum entre os mantos do Napoli da temporada 2021-2022 e da última, quando vestia a marca italiana.

A começar pela etiqueta interna, que traz o mesmo formato de retângulo com as pontas arredondadas (o que deixaria de ser retângulo, mas você entendeu). Nele, podemos ver que na camisa da Kappa, era colocado o OMINI ,sobre fundo prateado, enquanto na da EA7, é colocado o escudo do Napoli. Mas o mais incrível é o espaço logo abaixo, onde é escrito “MEDIUM”, que é muito parecido, com a diferença do manto atual ter uma cor sólida, no caso o preto, e não ser vazado.

A segunda semelhança fica para um detalhe de design dos mantos. Nas laterais, em ambos os modelos, são colocadas finas linhas verticais (branco no da Kappa e azul marinho no da EA7), num tecido costurado por baixo, como uma extensão.

E por falar em tecido, a terceira semelhança é de “explodir a cabeça”. Os tecidos utilizados em ambos os mantos são idênticos! Podemos ver na foto acima. Além disso, ambos possuem composição 91% poliéster, 9% elastano e a aplicação das marcas parece ser do mesmo material. Realmente é de se pensar, né?

O que os mesmos usuários estão levantando de hipótese é que a nova fornecedora não conseguiu arrumar a tempo uma fábrica que atendesse às expectativas financeiras e de logística e, por isso, utilizou a mesma da parceira anterior. Há também que vá mais além e ache que tudo isso é uma jogada de marketing de ambos os lados para adicionar “status”, já que a Emporio Armani é uma grife bastante famosa em todo o mundo. E aí, qual o seu palpite?

► Compre camisas de times europeus na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que acha da teoria que as camisas EA7 do Napoli são feitas pela Kappa? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!