AFC lança logo oficial da Copa da Ásia 2023 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » AFC lança logo oficial da Copa da Ásia 2023

AFC lança logo oficial da Copa da Ásia 2023

by André Coutinho
AFC lança logo oficial da Copa da Ásia 2023
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A AFC lançou oficialmente o logo oficial da Copa da Ásia 2023, que será disputada na China, entre 16 de junho e 16 de julho com 24 seleções.

A nova identidade visual da competição foi apresentada no evento de inauguração do Shanghai Pudong Football Stadium, primeiro estádio concluído para a competição.

Fotos: Divulgação

Logo da Copa da Ásia 2023 (Asian cup logo)

AFC lança logo oficial da Copa da Ásia 2023

O novo logo é inspirado nas marcas máster da Copa Ásia e da AFC National Team recentemente apresentadas. Ele apresenta 10 feixes dinâmicos, dando a noção de movimento da parte inferior para cima, para formar a imagem do sol nascendo no leste, que também representam o espírito de jogo limpo e respeito mútuo entre as 24 equipes participantes. O número de feixes foi escolhido para simbolizar as 10 cidades-sede. O uso das cores mais típicas da cultura tradicional chinesa mostra a beleza da arte oriental.

AFC lança logo oficial da Copa da Ásia 2023
As luzes vermelhas e douradas representam as dinâmicas de diversidade, união e inspiração, com a aura luminosa dos feixes de luz reforçando uma sensação de calor e esperança para o público do futebol em todo o mundo. Elementos locais são adicionados, como a filosofia tradicional chinesa de ‘yin-yang’. O troféu da competição é colocado no centro, inspirado por Jade, a pedra dura primária da escultura chinesa, simbolizando calor, equilíbrio e harmonia. Cada uma das 10 cidades-sede também recebeu seu próprio logotipo.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do logo oficial da Copa da Ásia 2023? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!