A-League altera nome e apresenta novo logo » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » A-League altera nome e apresenta novo logo

A-League altera nome e apresenta novo logo

by André Coutinho
A-League altera nome e apresenta novo logo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A A-League, principal campeonato da Austrália, divulgou sua nova identidade visual e de quebra anunciou uma sutil mudança no nome.

A liga passa a se chamar A-Leagues, englobando os campeonatos masculino, feminino e juvenil num só. Todas as mídias sociais e sites também serão unificados.

Novo logo da A-Leagues

A-League altera nome e apresenta novo logo

Os logos antigos da A-League e da W-League (liga feminina) já tinham um design mais simples, mas ainda com aspecto 3D. Agora, ganharam um visual 100% minimalista, com um círculo representando a bola, junto de uma forma geométrica, formando uma letra “A”. Abaixo, é escrito “LEAGUE”, junto de “MEN” e “WOMEN”, de acordo com a competição. A liga juvenil traz a palavra “YOUTH”. A A-League masculina passa a se chamar “A-League Men”, a feminina “A-League Women (antiga W-League) e a juvenil, antes Y-League, “A-League Youth”.

A-League altera nome e apresenta novo logo

Danny Townsend, Diretor Executivo da A-Leagues, disse que a nova marca tem uma ideia simples em seu núcleo. “Não é futebol masculino ou feminino, é apenas futebol. Estamos empenhados em desenvolver o jogo na Austrália para todos. Isso significa proporcionar uma experiência de classe mundial dentro e fora do campo e inspirar a próxima geração de superestrelas da A-Leagues a atingir seu maior potencial. Este é apenas o começo de nossa visão ambiciosa e de longo prazo para o crescimento do futebol na Austrália”.

Ant Hearne, Diretor Comercial, disse que quer a melhor experiência para os torcedores. “Nós sabemos que nossos fãs vivem e respiram futebol, então queremos criar a melhor experiência possível no estádio, em casa, em movimento, por meio de jogos, moda ou comida – como os fãs quiserem se conectar com futebol, vamos entregar”.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics


O que achou do novo nome e nova identidade da A-League? Comente e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!