Norwich City rompe parceria após acusações de sexismo » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Norwich City rompe parceria após acusações de sexismo

Norwich City rompe parceria após acusações de sexismo

by André Coutinho
norwich-bk8
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Três dias após anunciar uma nova parceria para o espaço principal de sua camisa, o Norwich City anunciou que o acordo foi rompido.

O patrocinador em questão é a casa de apostas asiática BK8, que logo que foi anunciada sofreu inúmeras críticas por parte da torcida por causa de suas campanhas publicitárias.

A BK8 usa como propaganda vídeos considerados com teor sexual, nos quais mulheres realizam atividades trajando roupas rasgadas e até mesmo fazendo insinuações. O conteúdo desses vídeos e outras postagens da empresa tem sido visto como sexista e de objetificação das modelos.

E nota, o clube informou que aceitou o feedback de seus apoiadores e parceiros e, após discussões contínuas, chegaram a um acordo com a BK8 para finalizar imediatamente a parceria.

Norwich City rompe parceria após acusações de sexismo

Print de vídeo promocional da BK8 que tem circulado na internet

O diretor de operações de Norwich City, Ben Kensell, disse que o clube possui relacionamento honesto com a comunidade. “Trabalhamos muito para construir confiança e engajamento por meio de nossas inúmeras iniciativas com nossos apoiadores e parceiros. Atribuímos grande valor a nossos relacionamentos abertos e honestos com nossa comunidade e apoiadores. Como um clube autofinanciado, sempre há um equilíbrio tênue entre gerar os níveis de receita necessários para ajudar a manter esse modelo, enquanto trabalhamos dentro de nossas visões e valores. Nesta ocasião, cometemos um erro de julgamento. Nossos padrões não estavam nos níveis que exigimos do nosso clube de futebol. Agora só podemos pedir desculpas aos nossos apoiadores e ex-jogadores, Grant Holt e Darren Eadie, que estiveram na campanha de lançamento promocional do BK8, por qualquer ofensa causada”.

norwich-bk8-2

Antes de tudo isso, no entanto, o clube confirmou que buscou, junto a empresa, a exclusão das postagens. Um porta-voz de Norwich City disse, no dia seguinte ao negócio, que o clube tinha ciência do problema. “Norwich City está ciente de uma série de postagens de marketing nas contas de mídia social de nossos novos parceiros principais, BK8. O clube trabalhou rapidamente com o BK8 para remover as postagens após o anúncio de a nova parceria”.

Os canários também anunciaram que devem fechar com um novo patrocinador para sua camisa em breve. O clube volta à Premier League na temporada 2021-2022, após ser campeão da Championship.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Norwich City romper parceria após acusações de sexismo? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!