América-MG e CSA vestirão Volt em 2021 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » América-MG e CSA vestirão Volt em 2021

América-MG e CSA vestirão Volt em 2021

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Dois times que possuem marcas próprias anunciaram que irão vestir a nova fornecedora Volt Sport a partir de 2021: o América-MG e o CSA. A marca é a nova identidade da Spieler Sports, empresa que fornece os materiais de diversas marcas próprias brasileiras.

As duas equipes fizeram o anúncio na manhã desta terça-feira (25/05), destacando a nova marca e seu planejamento. Segundo repórter que cobre o time alagoano, é o melhor acordo da história desses clubes.

América-MG

Volt Sport vestirá o Coelho já na disputa do Campeonato Brasileiro deste ano, com contrato firmado até maio de 2024. Segundo o clube, a nova empresa chega ao mercado com novos conceitos e um modelo de negócio que oferece facilidades na logística e customização das peças esportivas dos clubes.

Erley Lemos, diretor de Marketing & Negócios do América, celebrou a nova parceria e enalteceu a convergência de valores entre o clube e a Volt Sport. “Fechamos uma excelente parceria com a Volt, uma nova marca nacional, com conceitos modernos e que nos apresentou uma proposta de marca muito interessante, com valores convergentes aos valores do América. Além disso, desde o início das conversas a Volt vem demonstrando uma forma de trabalhar muito próxima ao Clube, nos dando uma liberdade de criação muito parecida com a que temos com a marca própria. Tudo está sendo construído colaborativamente e estamos realmente unindo o conhecimento do Clube com a expertise de fabricação que eles têm. Tenho certeza de que será uma parceria de muito sucesso”.

Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt, comemorou a concretização da parceria com o América. “É um imenso prazer para a Volt fechar essa importante parceria com o América. Um clube muito tradicional e extremamente organizado. Temos convicção de que teremos ótimos resultados, pois o nosso modelo de negócio traz muitos benefícios para o clube, tanto no lado institucional como no lado financeiro. Estamos muito ansiosos para o lançamento das peças. A coleção ficou linda, com um mix de produtos bem amplo. Inovação mantendo a tradição, com cortes modernos e de muito bom gosto. São as principais características que vamos disponibilizar para a torcida do América”.

O clube ainda afirmou que a Sparta, marca própria, não será extinta. Os materiais passam a ser produzidos na fábrica da Volt, em Joinville-SC. Além disso, a equipe feminina, as categorias de base do Coelho e o time de futsal seguirão utilizando os materiais Sparta.

O clube também confirmou que os primeiros uniformes da parceria serão lançados na próxima semana, para as disputas da Série A e Copa do Brasil, e destacou que o processo de criação e produção teve participação da própria Sparta e da FUTBOX, representada pelo designer Adriano Ávila, o que garante uma maior identidade nos produtos.

CSA

O CSA criou toda uma thread em seu Twitter para falar da nova parceria. O clube alagoano destacou que a marca chega com uma nova proposta, de criar parcerias sólidas com os clubes, trazendo vantagens tanto na parte comercial, quanto na customização do fardamento esportivo e que uma das vantagens em relação à concorrência, é que a empresa possui fábrica própria, o que, além de diminuir gastos, reduz problemas com novas demandas, ajustes ou customização de material. Segundo o Azulão, com a nova parceria, o CSA terá muito mais liberdade e facilidade em criar seus próprios uniformes, respeitando a vontade da torcida.

Ricardo Lima, gerente de negócios do CSA, comentou a parceria. “Optamos pela Volt por ser uma empresa inovadora e que tem o melhor atendimento no mercado esportivo para um clube de futebol. Neste momento, é necessário entender que os clubes precisam ter uma relação que vai além das quatro linhas. A Volt é mais que uma empresa, é uma amiga para todos os momentos”.

Rafael Tenório, presidente do CSA, também comentou sobre o acordo fechado. “É mais um capítulo que vamos escrever na história do clube. Acreditamos muito nesta nova parceria e vamos trabalhar para colher todos os frutos”.

Além disso, o clube também terá um e-commerce novo. O antigo, desenvolvido pela marca própria Azulão, foi fechado no último dia 19/05. Os novos uniformes do time devem ser lançados no próximo dia 04/06 e farão a estreia na segunda rodada da Série B.

Um outro fato interessante divulgado pelo clube é de que outro clube da Série B e um da Série C também fecharam com a Volt. Segundo o jornalista Vinicius Lordello, da Exame, o Botafogo-SP, que atualmente veste Kappa, é o time da terceira divisão, aguardando apenas o término do contrato, e que lançará os novos mantos ainda em maio.

Já o outro representante da Série B não foi divulgado, mas, se olharmos para os clubes que possuem marca própria com fabricação da Spieler Sports, limitamos as possibilidades para o Brasil de Pelotas apenas, já que o Paraná Clube foi rebaixado em 2020. O outro que possui contrato com a empresa é o Criciúma, que também está na Série C.

Temos que destacar também a informação do comentarista Emerson Júnior, da Rádio Correio e TV Ponta Verde, de Maceió, de que o investimento na nova empresa foi de R$ 10 bilhões, um valor que assusta. Ele também informou que além dos royalties, os times receberão um valor fixo pelo contrato.

Com tamanho investimento e muito otimismo por parte dos clubes que já anunciaram a Volt, podemos esperar que a marca apareça nos mantos de diversas equipes brasileiras ainda neste ano, não apenas as já citadas, que já possuem acordo com a Spieler para as marcas próprias, mas outras.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do América-MG e do CSA fecharem com a Volt Sport? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!