O Manchester United anunciou na manhã desta sexta-feira (19/03) um novo patrocinador máster. A partir da temporada 2021-2022, a empresa TeamViewer, conhecida pelos trabalhos remotos, estampará sua marca na camisa dos Red Devils.
O anúncio foi feito nas mídias sociais do clube, destacando o alcance global da nova parceira e as ambições da empresa de aproveitar a tecnologia para construir pontes entre pessoas e empresas, permitindo o progresso digital para todos.
Segundo o clube, “a parceria apresentará ao Manchester United e seus 1,1 bilhão de fãs e seguidores em todo o mundo uma nova tecnologia estimulante, baseada na experiência do TeamViewer em serviços de conectividade remota. O TeamViewer permitirá que o Manchester United aproxime ainda mais seus fãs do time que amam por meio de soluções de RA inovadoras e acesso remoto ao teatro dos sonhos”.
Segundo, informações de bastidores, o acordo é de, aproximadamente, 235 milhões de libras (1,8 bi de reais) por cinco anos, ou seja, 47 milhões de libras (360 milhões de reais) por temporada.

Montagem mostra como deve ficar a marca do TeamViewer na camisa do United – Marca só será aplicada na camisa 2021-2022.
Richard Arnold, Diretor Executivo do Manchester United, disse: “Estamos tremendamente orgulhosos de estabelecer esta parceria com uma das empresas globais de software mais estimulantes e dinâmicas. A capacidade de se conectar e colaborar nunca foi tão importante para o mundo e nossa comunidade de 1,1 bilhão de fãs e seguidores. Estamos ansiosos para trabalhar com o TeamViewer para dar vida à nossa visão de uma parceria construída sobre maneiras mais inteligentes de conectar pessoas e empresas. ”
Oliver Steil, CEO da TeamViewer, disse:“Estamos muito entusiasmados com esta parceria, uma vez que irá expandir significativamente o nosso posicionamento de marca e nos ajudará a comercializar nosso portfólio abrangente de soluções para todos os segmentos de clientes globalmente. Com o Manchester United e o TeamViewer, duas equipes vencedoras globais unem forças: Juntas, como Team United, podemos levar a experiência dos fãs no lendário Theatre of Dreams a um novo nível. Estamos extremamente orgulhosos de que o Manchester United nos escolheu como parceiro em sua jornada tecnológica contínua”.
Pushing New Boundaries
Introducing our new shirt partner, starting 2021/22 @TeamViewer https://t.co/1Zx9lK6Uym pic.twitter.com/QpUymuNEnj— Manchester United (@ManUtd) March 19, 2021
Assim sendo, a Chevrolet deixa a camisa do United após sete temporadas. O acordo sempre foi visto com bons olhos pelos valores, mas a empresa sempre foi criticada pelos fãs de camisa pela marca “chamativa”. A próxima a deixar o clube será a Aon, que estampa seu logo nas camisas de treino, e outra empresa automotiva deve assumir.
► Compre camisas do Manchester United na Fut Fanatics
O que achou do Manchester United fechar com a TeamViewer para nova patrocinadora máster? Compartilhe o link nas redes sociais!