Camisas de Futebol » Camisas do FC Barcelona 2021-2022 Nike

Camisas do FC Barcelona 2021-2022 Nike

by André Coutinho
Camisas do FC Barcelona 2021-2022 Nike (4)
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Foram lançadas oficialmente as novas camisas do FC Barcelona 2021-2022, assinadas pela Nike para a temporada em que a equipe disputa a La Liga e a Champions League.

O novo manto titular da equipe foi revelado de maneira oficial pela marca americana na terça-feira (15/06) e traz design bem chamativo. Já o reserva foi lançado em 15/07 e representa a diversidade de gênero. A camisa alternativa será usada como uniforme principal na disputa da UCL.

Uniforme titular 21/22 (Home kit)

Camisas do FC Barcelona 2021-2022 Nike

O novo manto titular do Barcelona traz um design bem diferente do que estamos acostumados, inspirado no escudo. Vamos começar pela área do peito, que traz, no lado esquerdo, o azul de fundo e quatro finas listras vermelhas, representando a Senyera (bandeira catalã). No lado direito, o vermelho fica no fundo, com diversas linhas verticais azuis e a cruz de São Jorge. Na parte da barriga e barra, novamente o azul fica no lado esquerdo e o vermelho no direito, com oito listras centralizadas. A gola redonda é azul.

A Nike estampa uma versão branca do Swoosh no lado direito do peito, algo inédito na parceria desde o início, em 1998, cor também utilizada nos patrocinadores Rakuten e Unicef (Stanley no time feminino), além dos nomes e números nas costas, costumeiramente amarelos. O escudo do Barcelona é colocado no lado esquerdo, em sua versão atual padrão.

Outra novidade para a temporada no uniforme é o calção, que traz design meio a meio, oposto à camisa, com o vermelho do lado esquerdo e o azul no lado direito. Os meiões são listrados em azul e vermelho.

Uniforme reserva lilás 21/22 (Away kit)

A nova camisa reserva do Futbol Club Barcelona para 2021-2022 traz o lilás como cor predominante, representando a diversidade de gênero e o empoderamento feminino, numa tonalidade chamada “mauve”.

Nas laterais são colocadas faixas, sendo no lado esquerdo em vermelho e, no direito, em azul. Já a gola V com sobreposição segue a cor predominante.

Como nas últimas temporadas, enquanto a Rakuten estampa seu logo nas camisas masculinas, a Stanley aparece nos modelos para as mulheres.

A Nike estampa o Swoosh no lado direito do peito, enquanto o escudo do Barcelona é colocado no lado esquerdo, ambos num design iridescente e reflexivo, algo que vimos numa camisa do PSG anos atrás.

Além disso, calção e meiões mauve completam o uniforme para jogos como visitante da equipe blaugrana que disputa além do Campeonato Espanhol, a Champions League.

São três listras azuis e duas vermelhas e nelas são vistos gráficos que destacam cinco bairros da cidade de Barcelona, Poble-sec, Poble Nou, Gràcia, Raval e Les Corts, em desenhos reinterpretados por jovens artistas da região.

A gola é redonda em azul escuro, cor que se repete nos punhos. O Swoosh da Nike é amarelo, assim como a aplicação dos patrocínios, que no modelo masculino é da Rakuten e no feminino da Stanley.

Calção azul royal e meiões em azul escuro completam o uniforme especial do Barça que será usado na Champions League tanto pelo time masculino, quanto pelo time feminino.

► Compre camisas do Barcelona na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou das camisas do Barcelona 2021-2022, assinadas pela Nike? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!