Sparta Praga apresenta novo escudo » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Sparta Praga apresenta novo escudo

Sparta Praga apresenta novo escudo

by André Coutinho
sparta praga apresenta novo escudo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O AC Sparta Praga, tradicional clube da capital da República Tcheca, apresentou nesta semana seu novo escudo, que será utilizado a partir da temporada 2021-2022.

A nova identidade, como tem sido tendência, apresenta uma versão simplificada da anterior, e altera drasticamente um dos elementos principais da equipe: a cor grená.

Novo escudo do Sparta Praga

sparta praga apresenta novo escudo

A nova identidade foi concretizada pela agência Go4Gold após vencer um concurso, e o consultor chave do projeto foi Alan Záruba, designer gráfico e publicitário profissional. Ela traz formato inspirado no antigo, mas numa versão muito mais simples. O contorno é feito com branco e uma larga linha preta, trazendo em seu interior um círculo da mesma cor, com o “S” em branco, numa fonte mais moderna, chamada “Iron”. O arco com as cores azul, amarelo e vermelho continua, em menor escala. É notável a saída do grená, principal cor do time, mas, segundo o mesmo, ela ainda será utilizada nos uniformes titulares.

Segundo o Sparta, o preto representa a primeira camisa utilizada, o novo “S” é inspirado no que o clube se tornou nos últimos anos, o formato simboliza o escudo antigo e as três estrelas representam os 36 campeonatos nacionais.

O objetivo do clube com a mudança é tornar sua marca reconhecida instantaneamente, trazendo elementos digitais, acompanhando a evolução tecnológica. Segundo nota oficial, o clube poderá lançar produtos de merchandising mais atraentes e variados.

“Espartano! A nova identidade que o Sparta apresentará a partir da temporada 2021/2022 empurra a apresentação visual do Sparta para o século XXI. Mas cada um de seus elementos parciais é baseado em mais de cento e vinte anos de tradição de nosso clube. A identidade é dominada por um logotipo modernizado, tipografia própria e unificação de cores. Graças a isso, a nova identidade de Sparta é instantaneamente reconhecível”, diz o clube na apresentação.

Podemos ver no vídeo acima algumas aplicações da nova identidade, em preto e dourad, vermelho e preto, grená e preto e preto e cinza.

“Um elemento-chave da missão era respeitar a tradição e a história de Esparta e transformar os valores espartanos e o DNA da ACS em design moderno. O caminho da evolução visual foi escolhido deliberadamente, não uma revolução”.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do novo escudo do Sparta Praga? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!