Camisas das equipes do Mundial de Clubes da FIFA 2020 » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Camisas das equipes do Mundial de Clubes da FIFA 2020

Camisas das equipes do Mundial de Clubes da FIFA 2020

by André Coutinho
Fornecedoras dos times do Mundial de Clubes FIFA 2020 a
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Vai começar! Chegou a hora de conhecer as camisas das seis equipes vão em busca do título no Mundial de Clubes da FIFA 2020, que será disputado no Catar até 11 de fevereiro.

O primeiro jogo acontece na quinta-feira (04/02) entre o Tigres UANL, que representará a CONCACAF, e o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, campeão da Liga dos Campeões da Ásia.

Os vencedores irão para a fase semifinal, quando entram os favoritos ao título, o Palmeiras, vencedor da Libertadores da América que entra na chave de Tigres ou Ulsan, e o Bayern de Munique, vencedor da Champions League, que pega ou o Al Duhail, campeão do Catar, país sede, ou o Al Ahly, campeão africano. O Auckland City, que seria o representante da Oceania, equipe com mais participações na competição, abdicou da vaga por causa da pandemia do Covid-19.

A disputa do quinto lugar será no domingo (07/02), enquanto a terceira posição será definida na quinta-feira (11/02), mesmo dia em que conheceremos o campeão mundial 2020.

Fornecedoras dos times do Mundial de Clubes FIFA 2020

Entre as fornecedoras, a grande ausência, mais uma vez, fica por conta da Nike, que não possui nenhum time nesta edição. As co-irmãs PUMA e Adidas são as mais presentes, com dois parceiros, Palmeiras e Al Duhail do lado do felino e Bayern e Tigres do lado das três listras. A Umbro veste o Al Ahly, enquanto a Hummel é a fornecedora do Ulsan Hyundai.

Fornecedoras campeãs mundial de clubes FIFA

O Mundial de Clubes da FIFA teve sua primeira edição em 2000, vencida pelo Corinthians e só foi resgatada pela entidade em 2005, quando o São Paulo venceu. Curiosamente, são os únicos dois títulos da Topper na competição, marca que está um pouco sumida por aqui.

As maiores vencedoras são fáceis de acertar: Nike e Adidas, ambas com seis conquistas. Mas o curioso é como isso foi construído. A empresa americana chegou a vencer cinco mundiais consecutivamente (2008 a 2012) e abrir 5 a 1 sobre a maior rival, porém, não vence desde 2015, com o Barcelona. Já a três listras, que até 2013 só havia conquistado uma vez o mundo (Milan 2007), venceu cinco das últimas sete edições, muito graças ao Real Madrid, maior campeão, com quatro títulos. Nesta edição, a marca alemã pode ultrapassar a maior rival e veste um dos favoritos, o Bayern de Munique.

As outras duas fornecedoras a figurar entre as campeãs do mundo são americanas. Reebok vestiu o Internacional no título histórico de 2006, enquanto a New Balance é a atual campeã, junto do Liverpool.

Camisas dos times do Mundial de Clubes da FIFA 2020:

Confira abaixo os uniformes que serão usados por cada uma das seis equipes no torneio. Vale salientar que no Mundial, apenas dois uniformes podem ser cadastrados, e devido à exigências da FIFA, os eles podem sofrer mudanças principalmente no que diz respeito aos patrocínios aplicado nas camisas, já que apenas o máster é permitido e em um tamanho específico. Além disso, selos especiais da competição serão aplicados em ambas as mangas.

Al Ahly (Egito)

Al Duhail (Catar)

Bayern de Munique (Alemanha)

Palmeiras (Brasil)

Tigres UANL (México)

Ulsan Hyundai (Coreia do Sul)

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Qual equipe tem a camisa mais bonita no Mundial de Clubes da FIFA 2020? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!