O Santos lançou sua nova terceira camisa, na cor azul celeste, no último mês de setembro, junto com as outras equipes da Umbro, mas ainda não fez a estreia do mesmo, por conta de um impasse relacionado ao estatuto do clube.
No entanto, a diretoria do Peixe apresentou uma alternativa à comissão, que foi aceita e, finalmente, o alvinegro poderá jogar de azul celeste.
O manto alternativo do Santos para a temporada 2020-2021 apresenta a cor azul celeste como predominante, o que não tem nenhum problema, uma vez que o azul já foi utilizado em alguns modelos especiais, além do celeste ter sido utilizado na camisa do centenário, em 2012.
O problema, no caso, é que o manto foi lançado trazendo um escudo antigo do clube, da década de 40, o que fere o estatuto do time, que proíbe o Santos de utilizar uniformes sem o escudo atual.
O site atribuna.com.br informou que a direção santista entrou em contato com a fornecedora para verificar a possibilidade de trocar os escudos ou produzir uma nova remessa, o que foi negado pela Umbro, já que trocar os escudos danificaria as camisas e as novas camisas só ficariam prontas em abril de 2021. Uma terceira opção levantada pelo clube foi de estampar entre o escudo antigo e o logo da marca, o selo de ‘Maior Brasileiro do Mundo’, que traz em seu interior o escudo atual, o que também foi negado.
Assim, um grande número de uniformes alternativos ficou parado no clube, que precisou utilizar mais o modelo listrado em preto e branco, mas o uso contínuo fez com que este começasse a faltar e houve um receito de que eles acabassem até o final da temporada. A solução então foi colocar o escudo atual no centro do peito, entre o antigo e o Double Diamond, o que acabou aprovado pela Comissão do Estatuto.
É improvável, no entanto, que sejam vendidas camisas com essa mudança, desta forma, as mesmas devem continuar a ser comercializadas somente com o escudo antigo.
► Compre camisas do Santos na FutFanatics
O que achou do Santos alterar a terceira camisa por causa do estatuto? Qual seria sua solução? Compartilhe o link nas redes sociais!