Camisas de Futebol » Red Star FC apresenta detalhes de camisa histórica

Red Star FC apresenta detalhes de camisa histórica

by André Coutinho
Compartilhe este link em suas redes sociais:

No último mês de agosto, trouxemos por aqui as camisas do Red Star FC 2020-2021, atualmente na terceira divisão francesa, assinadas pela Adidas.

Os mantos para a temporada trazem diversas referências históricas do clube, que agora em novembro apresentou maiores detalhes sobre as criações.

Camisa com história

Camisas do Red Star FC 2020-2021 Adidas a

Como é bem perceptível, o manto, criado em parceria com o coletivo Acid FC, traz por todo o corpo diversas gravuras de personalidades e momentos históricos. As imagens em marca d’água fazem referência às antiguidades vendidas em feiras de rua de Paris. Entre as imagens, estão algumas que retratam Jules Rimet, fundador do clube, o time feminino, jogadores ilustres, torcida e região de Paris.

O lançamento contou com um projeto social, em que os uniformes foram apresentados em escolas de Saint-Ouen e Saint-Denis, como forma de explanar sobre as ilustrações e o contexto histórico tendo como mote o futebol. O responsável pela iniciativa foi o historiador Pascal Blanchard e teve como participante especial o campeão do mundo em 1998, Lilian Thuram.

A operação será renovada ao longo do ano, com a participação de diversos intervenientes. A iniciativa é paralelamente implementada no seio das camadas jovens do clube. Cada camisa vendida será acompanhada por um conjunto de cartões
que apresentam os jogadores e os acontecimentos históricos relacionados com todas as representações (La belle époque, 1.ª e 2.ª Guerra Mundial, os gloriosos anos trinta, etc.).

Lilian Thuram comenta que a ideia é um excelente modo de contar a história para as crianças. “Passar por um clube de futebol, por uma camisa, para contar a história de França é uma forma incrível de contar a história às crianças.”

Patrice Haddad, Presidente do Red Star, afirma que o manto ressalta o envolvimento do clube com a comunidade. “Vamos buscar a nossa força e a nossa combatividade à nossa história, ao nosso ADN, ao nosso território. Esta camisa responde a uma estratégia do clube de dar continuidade ao seu enraizamento local e às suas ações educativas e sociais, nomeadamente com o Red Star Lab. O que estamos a fazer desde o regresso às aulas é algo único.”

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da camisa histórica do Red Star FC? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!