Marcílio Dias lança camisa contra o racismo para a Série D » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Uniformes » Marcílio Dias lança camisa contra o racismo para a Série D

Marcílio Dias lança camisa contra o racismo para a Série D

by André Coutinho
Marcílio Dias lança camisa contra o racismo para a Série D
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Marcílio Dias fará sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D no sábado (19/09) e lançou uma nova camisa especial para seus goleiros, através de sua marca própria, a 1919.

O novo manto, que será vestido pelo arqueiro Bellitato, rende homenagem a Marcelo Vacaria, um dos ídolos do time catarinense, que faleceu em 2008. Mas, além disso, o manto também visa ajudar no combate contra o racismo.

Camisa de goleiro do Marcílio Dias 2020 (Goalkeeper kit)

O manto lembra muito os lançados pela Nike em sua campanha “Stand Up, Speak Up”, nos anos 2000, trazendo o design meio a meio em preto e branco, sendo a primeira cor no lado esquerdo do corpo, nas mangas e na gola. Ainda são colocados selos em homenagem ao goleiro Vacaria e outro com os dizeres “Diga não ao racismo”.

Pouco antes de falecer, Vacaria utilizou um modelo com design parecido, também na luta contra o racismo. “Não foi coincidência escolher este modelo, usado por ele em 2008, e que na época já fazia menção à luta contra o racismo. Infelizmente, de lá para cá, pouca coisa mudou, e se faz necessário voltar ao tema. Temos nas nossas raízes o orgulho negro, de trazer no nome Marcílio Dias, um marinheiro preto, herói da Marinha do Brasil. É preciso se posicionar como instituição, e lutar todos os dias pela igualdade racial”, explica Flavio Roberto, Diretor de Marketing e Comunicação do Marcílio Dias.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da camisa contra o racismo do Marcílio Dias? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!