Camisas de Futebol » FC Emmen inicia venda de camisas com patrocinador proibido pela Eredivisie

FC Emmen inicia venda de camisas com patrocinador proibido pela Eredivisie

by André Coutinho
FC Emmen inicia venda de camisas com patrocinador proibido
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O FC Emmen, equipe que atualmente disputa a primeira divisão holandesa, iniciou venda de suas camisas oficiais para a temporada 2020-2021.

Até aí tudo bem, certo? Mas os modelos trazem um elemento a mais: a marca da Easy Toys, patrocinador proibido pela Eredivisie.

Beleza, mas por que ele é proibido? Acontece que a empresa em questão é uma loja de brinquedos eróticos e vende todo tipo de produto relacionado o que, fere o Artigo 3 do regulamento da liga.

“A contraprestação a ser entregue ou recebida por um clube em virtude de patrocínio não pode estar em conflito com qualquer lei, ordem pública ou moral, com o Código de Publicidade holandês, com bom gosto ou decência, com os estatutos e regulamentos do KNVB, ou com decisões da diretoria do futebol profissional”.

FC Emmen inicia venda de camisas com patrocinador proibido

Quando foi fechado o acordo com a marca, foi definido um valor de 500 mil euros (3,24 milhoes de reais) por temporada, para divulgação da empresa nos uniformes.

O clube então decidiu adotar uma estratégia para não perder a relação com a empresa. Colocou à venda as camisas oficiais com o logo da Easy Toys na área nobre, como seria caso pudesse entrar em campo com o patrocinador. Na nuca ainda colocou o coração presente na marca junto de #HIERKOMIKWEG, algo como “Aqui estou saindo”, em claro protesto. Há a chance do patrocinador exótico ser liberado pela liga e, neste caso, o selo na nuca sairia.

Segundo o clube, a camisa já recebeu 1600 pedidos na loja. Ele é vendido ao preço de 60 euros (388 reais), preço padrão.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do FC Emmen vender camisas com um patrocinador proibido? Compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!