Charlotte FC anuncia nome e apresenta escudo » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Charlotte FC anuncia nome e apresenta escudo

Charlotte FC anuncia nome e apresenta escudo

by André Coutinho
Charlotte FC anuncia nome e apresenta escudo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você se lembra quando falamos da franquia de Charlotte da MLS, que estava fazendo ações para gerar hype para o anúncio de seu nome e escudo? O mistério acabou.

E este que vos fala jogará na loteria hoje, pois acertou em cheio que o nome da franquia será Charlotte FC, apesar de ter torcido contra. O escudo também foi apresentado.

A nova equipe da Major League Soccer anunciou que seu nome será Charlotte Football Club numa live na última quarta-feira (22/07), algo já esperado, visto a tendência gerada pelas últimas franquias. O curioso é que, nos Estados Unidos, o “football” é o futebol americano, enquanto o futebol é conhecido como “soccer”, ou seja, deram um “ar britânico”.

Primeiro escudo do Charlotte FC

Charlotte FC anuncia nome e apresenta escudo

O escudo da franquia é bem simples e com certeza você já viu muitos com a mesma composição, mas tem um storytelling bem interessante. Ele tem formato circular, como uma moeda, com uma roda de contorno branco no interior, onde é colocado o nome do time em branco e “minted 2022 (cunhado em 2022)” em azul celeste. Essa expressão “mint” faz referência à história da cidade, que foi a primeira nos Estados Unidos a ter sua própria filial da Casa da Moeda, afinal, “cunhar” é o processo pelo qual as moedas passam para serem gravadas.

Isso também pode ser observado no centro, onde, dentro de um círculo azul celeste, é colocada uma coroa branca de quatro pontas, que também representa o apelido da equipe de “Queen City”, recebido pelo fato do nome Charlotte ter sido inspirado na rainha Charlotte Sophia de Mecklenburg-Strelitz, esposa do rei britânico George III, durante o tempo da fundação da cidade, em 1768. Os quatro pináculos também representam as quatro divisões de Uptown Charlotte.

Charlotte FC anuncia nome e apresenta escudo

As cores oficiais do clube também foram divulgadas: preto, azul “Carolina”, prata e branco, utilizados no seu logo particular da MLS. Outros dois tipos de logo também serão utilizados pela equipe.

Tom Glick, presidente da Tepper Sports and Entertainment, diz que a franquia trará uma nova era à cidade. “O Charlotte FC faz parte de uma nova era empolgante para o esporte em Charlotte e na Carolina do Norte. As revelações de nosso nome, cores e escudo será lembrada como um dos dias mais emocionantes da história do clube. Nossos fãs estão no coração da criação desta marca. Este é um grupo grande e crescente de fãs de futebol que, como nós, têm uma paixão pelo jogo e grandes objetivos e ambições. Continuaremos construindo junto com eles e entregando um clube ao qual eles pertencem”.

David Tepper, proprietário do Charllote FC, disse estar empolgado com o anúncio. “A marca do Charlotte FC personifica verdadeiramente a nossa cidade com um design que reflete a rica história de Charlotte. Quando recebemos a equipe em dezembro, falei sobre esse clube reunindo a cidade. Chegar ao ponto em que nossos fãs podem realmente conhecer nosso nome e ver nossas cores é um marco significativo”.

A nova franquia da MLS fará sua estreia na liga em 2022 e mandará seus jogos no estádio Bank of America, que também recebe os jogos do Carolina Panthers, da NFL, que utiliza as mesmas cores em seu uniforme.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do nome Charlotte FC e de seu novo escudo? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Franquia de Charlotte na MLS faz suspense quanto ao nome

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!