Com marca própria, Ceará vende mais camisas em seis meses do que nos últimos 5 anos » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Com marca própria, Ceará vende mais camisas em seis meses do que nos últimos 5 anos

Com marca própria, Ceará vende mais camisas em seis meses do que nos últimos 5 anos

by André Coutinho
Ceará vende mais de 10 mil camisas com marca própria
Compartilhe este link em suas redes sociais:

No final de 2019, o Ceará Sporting Club lançou sua marca própria, batizada de Vozão, em alusão ao apelido do alvinegro, e num primeiro momento ela já mostra ser um sucesso.

Seis meses depois da criação, o clube já vendeu 1800% mais camisas do que em todo o ano passado, quando ainda tinha uniformes feitos pela Topper.

Segundo dados divulgados pelo Globo Esporte, a média de vendas de camisa do clube, nos últimos cinco anos, era de pouco mais de 2 mil por temporada (2.979 em 2019), mas, apenas em 2020, até este mês de junho, já foram mais de 57 mil unidades comercializadas, o que surpreende, uma vez que estamos no meio de uma quarentena.

O presidente do clube, Robinson de Castro, em entrevista ao Sistema Verdes Mares, comemorou a explosão nas vendas. “Nós vendemos até agora 57 mil camisas. Tomei foi um susto. Vendemos isso tudo de camisa? Rapaz, tive uma informação ali que eu nem tinha, a quantidade de camisas que a gente tinha vendido ao todo, de dezembro pra cá. Em seis meses, vendemos mais camisas que nos últimos cinco anos. Se eu errar, é por pouco. Isso demonstra que a marca própria é um projeto campeão”.

Camisas do Ceará 2020 Vozão Titular

Já o diretor de marketing do clube, Lavor Neto, afirma que a criação da marca própria foi um acerto. “O resultado do conjunto das ações comerciais e de marketing empreendidas na Vozão, nossa marca própria de material esportivo, demonstra que é possível se relacionar com a torcida para além das quatro linhas do futebol, e construir uma relação de orgulho e pertencimento. Um verdadeiro case de sucesso”.

Terceira camisa do Ceará 2020-2021 Vozão Nação Alvinegra 1

Até o momento, a Vozão lançou as camisas titular, reserva, de goleiro e os materiais de treino e promoveu um concurso para a criação do terceiro modelo, que já rendeu R$ 1,7 milhão. Já está planejada uma coleção a preços populares para agosto. A marca própria também abriu uma loja conceito e uma online.

► Compre camisas do Ceará na FutFanatics

O que achou do Ceará superar vendas de camisas de 2019 com sua marca própria? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Camisas do Ceará SC 2020 Vozão

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!