Camisas de Futebol » Encontro Rubro-Anil: Terceira camisa do Marcílio Dias 2020 1919

Encontro Rubro-Anil: Terceira camisa do Marcílio Dias 2020 1919

by André Coutinho
Encontro Rubro-Anil Terceira camisa do Marcílio Dias 2020 1919
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Clube Náutico Marcílio Dias, através de sua marca própria, a 1919, lançou uma nova terceira camisa para a temporada 2020, com o nome de “Encontro Rubro-Anil“.

O manto rende homenagem à cidade de Itajaí e será utilizado no Brasileirão da Série D e foi lançado junto de um vídeo conceitual especial.

Uniforme três 2020 (Third kit)

O manto tem a cor vermelha como cor predominante, simbolizando o sangue, e traz como destaque a figura dos Molhes da Barra do Rio Itajaí-Açu na barra. As faias laterais, punhos e o vértice a gola são azuis, simbolizando o mar.

Encontro Rubro-Anil Terceira camisa do Marcílio Dias 2020 1919

A 1919 estampa uma versão branca de seu logo no lado direito do peito, enquanto o escudo do Marcílio Dias é colocado no lado esquerdo, em sua versão atual padrão.

Além disso, completam o uniforme, calção e meiões azuis.

Confira o vídeo promocional e a nota do clube:

Encontro Rubro-Anil Terceira camisa do Marcílio Dias 2020 1919

“A camisa leva o nome de “Encontro Rubro-Anil”, simbolizando encontros especiais, como o azul do mar com o vermelho do sangue, do rio com o mar (cartão postal de Itajaí estampado na camisa), da torcida com seu time, da bola com as redes, do passado com o presente. O Marcílio Dias irá reencontrar o Campeonato Brasileiro em 2020 após sete anos sem disputas nacionais.

E as referências da camisa não param por aí. O novo uniforme também remete ao time do Marinheiro de 1988, que foi terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da Série C, melhor campanha nacional da história do Clube. Ela é vermelha e lembra também uma foto clássica tirada pela Revista Placar para uma matéria especial sobre aquele grupo, que ficou conhecido como Siri-Mecânico, e empolgou Santa Catarina conquistando a Taça do 1º Turno do Catarinense. Comandado por Levir Culpi, o Marcílio tinha futebol ofensivo, com vários jogadores que vieram a entrar para a história do Marinheiro.

Para celebrar este encontro entre o passado e o presente, e também demonstrar todo o amor que se confunde entre Itajaí e o Marinheiro, participaram do vídeo três jogadores do atual elenco Rubro-Anil: o goleiro Belliato e os zagueiros Magrão e Wallace, e os ex-atletas de 1988, Gelson Silva, Jairo Lenzi, Wilsinho e Sidnei, que receberam de presente as novas camisas. Depois, todos juntos posaram nos “pés-de-galinha” do molhe para fazer uma releitura da foto da clássica Revista Placar”.

Encontro Rubro-Anil Terceira camisa do Marcílio Dias 2020 1919

Marcílio Dias 1988, conhecido como Siri Mecânico

► Compre camisas de times brasileiros na FutFanatics

Gostou da terceira camisa do Marcílio Dias 2020, assinada pela 1919? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Camisas do Marcílio Dias 2020 1919

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!