Barcelona se desvincula da Nike e cria e-commerce próprio » MDF
Mantos do Futebol » Marketing » Barcelona se desvincula da Nike e cria e-commerce próprio

Barcelona se desvincula da Nike e cria e-commerce próprio

by André Coutinho
Barcelona cria e-commerce próprio
Compartilhe este link em suas redes sociais:

É normal vemos na internet as equipes de todo o mundo com suas lojas oficiais, onde vendem seus produtos oficiais, seja uniforme de jogo, treino, ou então bolas, mochilas e outros produtos licenciados. O Barcelona decidiu criar seu e-commerce próprio.

Mas Mantos, como assim “próprio”? Acontece que a grande maioria dessas lojas oficiais são feitas em cima de outras plataformas, como Netshoes, Fanatics, site da fornecedora, etc.

No caso dos blaugranas, a loja oficial do clube era feita em parceria com a Nike, mas, na última renovação de contrato, em 2018, o clube decidiu “se tornar independente”, reassumindo os próprios direitos de varejo, licenciamento e merchandising.

Barcelona cria e-commerce próprio

O novo site entrou no ar na última quinta-feira (07), primeiramente para o mercado espanhol, mas com a promessa de expansão pela Europa e pelo mundo nos próximos meses. Agora, o clube poderá vender todo e qualquer produto com sua marca, cerca de 7 mil itens diferentes, o que antes ficava limitado a suas lojas físicas, ou seja, muito mais gente terá acesso a linhas exclusivas, como uma coleção de Johann Cruyff, lançada em agosto de 2019, mas vendida somente no Camp Nou, e as camisas da Champions League.

O principal objetivo do clube é, obviamente, lucrar mais. A meta inicial é de chegar aos 300 milhões de euros (1,9 bilhões de reais) anuais em cinco anos.

Oriol Tomàs, vice-presidente da área comercial do FC Barcelona, ​​destacou que este lançamento “permite um novo passo em frente no objetivo de expansão e internacionalização do negócio de varejo, que já possui uma rede física própria. Esse novo canal de vendas diretas é fundamental para o Barça, pois permitirá que eles levem seus produtos ao maior número possível de culturas, abrindo um novo canal de receita e obtendo maior rentabilidade”.

“O lançamento do ‘e-commerce’ da Barça Store no Camp Nou é uma das peças essenciais no novo ecossistema de serviços e projetos digitais que o FC Barcelona está desenvolvendo dentro de sua estratégia digital”, disse Dídac Lee, responsável pelas operações digitais do clube.

► Compre camisas do Barcelona na Fut Fanatics

O que achou do Barcelona criar um e-commerce próprio? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!



► Compre camisas de futebol na FutFanatics
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!