Camisas de Futebol » AFC Wimbledon apresenta novo escudo

AFC Wimbledon apresenta novo escudo

by André Coutinho
AFC Wimbledon apresenta novo escudo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O AFC Wimbledon, clube que atualmente disputa a Football League One, terceira divisão inglesa, apresentou um novo escudo no último dia 14 de maio.

A data se torna importante, uma vez que ela marca o 32º aniversário do maior momento da história do clube: o título da FA Cup, sobre o Liverpool, em Wembley*.

* No entanto, aqui vale um parenteses, já que a história do “centenário” clube não é nada simples de entender. Acontece que este AFC Wimbledon foi fundado em 2002 por torcedores que não aceitaram a mudança da equipe para a cidade de Milton Keynes, localizada há 90 quilômetros de Londres.

Desta forma, o antigo Wimbledon FC, hoje em dia se chama MK Dons, que além de mudar de nome, trocou também suas cores e seu escudo. Já o AFC Wimbledon é oficialmente fundado em 2002, mas acaba carregando a história do time que acabou sendo encerrado em 2004, já que manteve seu principal patrimônio, a torcida.

Novo escudo do Wimbledon

AFC Wimbledon apresenta novo escudo

Vendo a imagem acima podemos perceber que o escudo não sofreu alterações muito drásticas. A principal delas foi a inserção do nome da equipe dentro do brasão, acima da ave de duas cabeças, esta modernizada nessa nova versão, assim como os símbolos nas asas. O brasão teve sua largura aumentada, inclusive no contorno.

O novo escudo começará a ser utilizado na temporada 2020-2021, nos uniformes e em toda ação de marketing e merchandising da equipe.

► Compre camisas de times ingleses na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou do novo escudo do AFC Wimbledon? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!