Camisas de Futebol » Edwin van der Sar mostra coleção de camisas vestidas na carreira

Edwin van der Sar mostra coleção de camisas vestidas na carreira

by André Coutinho
Edwin van der Sar mostra coleção de camisas vestidas na carreira
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Com a pandemia da Covid-19 e o regime de quarentena adotado na grande maioria dos países, temos visto muitos jogadores sendo bem ativos nas redes sociais. Um deles é o ex-goleiro e atual diretor do Ajax, Edwin van der Sar, que resolveu compartilhar sua coleção de camisas utilizadas na carreira enquanto trabalha em home-office. O resultado ficou bem legal!

Para quem não se lembra ou não conhece o holandês (o que é difícil), van der Sar começou sua carreira no próprio Ajax e fez parte do time campeão europeu e mundial em 1995, junto dos irmãos de Boer, Clarence Seedorf, Edgar Davids, Patrick Kluivert, Marc Overmars, Jared Litmanen e dos veteranos Rijkaard e Blind. Ele guarda até hoje algumas camisas utilizadas naqueles tempos, inclusive a que vestiu na final da UEFA Champions League, na qual o clube holandês venceu o fortíssimo Milan, no estádio Ernst-Happel, em Viena, Áustria, por 1×0, gol de Kluivert.

Ele também guarda com carinho os mantos vestidos em sua curta passagem pela Juventus, de 1999 a 2001, uma época em que viveu uma certa baixa, esquentando o banco para Gianluigi Buffon.

Depois da Juve, o arqueiro foi para a Inglaterra, mas, antes de se tornar ídolo do Manchester United, van der Sar jogou no Fulham por quatro temporadas (detalhe para a camisa francesa de Zidane, uma relíquia, que ele faz questão de mostrar).

Edwin van der Sar mostra coleção de camisas vestidas na carreira

Aí foi a vez de se tornar jogador dos Red Devils e cair na graça da torcida, se tornando multicampeão com o clube, o que inclui a Champions League 2007-2008 e Mundial 2008. Ele destaca a primeira camisa utilizada no time, quando ainda era o número 19 (Tim Howard usava a 1).

Edwin van der Sar mostra coleção de camisas vestidas na carreira

E claro, não poderia faltar as camisas da Seleção Holandesa, afinal, o goleiro vestiu os mantos nacionais por 13 anos (1995-2008) e traz como destaque o vestido na Copa do Mundo de 1998, quando a Holanda foi eliminada pelo Brasil na semifinal.

Edwin van der Sar mostra coleção de camisas vestidas na carreira

Recentemente, o ex-goleiro publicou um tweet no qual diz que estava decidindo com a Adidas, como seria as camisas lançadas pela marca para o Ajax na temporada 2021-2022.

Lembrando que as camisas para 2020-2021 já estão sendo produzidas e muito próximas de serem lançadas. No Twitter, o usuário Jack Henderson já mostrou desenhos de como deve ser a camisa titular para a temporada que vem. Confira:

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou das camisas do Edwin van der Sar? Qual sua favorita? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!

Veja também: 

Bergkamp customiza cadeiras com camisas vestidas na carreira

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!