Recentemente, o governo da Espanha decidiu reduzir drasticamente a publicidade de jogos de azar no país, em cerca de 80%. O motivo para não ser um corte total é, justamente, o futebol.
A fim de evitar um grande desfalque na La Liga, foram permitidos os patrocínios nas camisas dos clubes e algumas regras de divulgação foram implantadas.
Atualmente, 19 das 20 equipes que disputam o principal torneio do país possuem algum tipo de parceria com uma empresa do ramo, sendo oito delas como patrocinador máster.
Com as novas regras, ficou proibido a publicidade de empresas de apostas em TV e rádio até as 20h, influenciando 50% dos jogos do campeonato, já que metade das partidas são iniciadas antes deste horário. Na internet, a restrição é maior e o período em que a veiculação é permitida será apenas das 1h às 5h. Em relação à naming rights, está proibida a negociação com o ramo.
O governo espanhol recentemente divulgou que o mercado de apostas aumentou em 3x o faturamento entre 2014 e 2018, chegando a US$ 19.2 bilhões (R$ 86 bilhões).
► Compre camisas de times espanhóis na FutFanatics
O que achou do governo espanhol regular a publicidade de casas de apostas, permitindo no entanto, os patrocínios nas camisas de futebol? Deixe seu comentário e compartilhe o link!
Saiba mais: Como aproveitar ao máximo seus bônus com as casas de apostas?