A Serie A, principal liga do futebol italiano, deve implantar novas regras de uniforme para a temporada 2020-2021. Pelo menos é o que informa o jornalista Angelo Forgione.
Forgione afirma em um post em seu Facebook que a liga já informou aos clubes pelo menos duas mudanças grandes no regulamento.
A primeira regra deve ser a implantação de uma fonte própria e exclusiva da liga, algo que já acontece na Premier League, Ligue 1, Liga NOS e La Liga, além da MLS, nos Estados Unidos, mas ainda sem nenhum esboço ou prévia vazada.
Dalla stagione 2020/21 di Serie A il carattere dei nomi e dei numeri sulle maglie sarà identico per tutte le squadre e tutti gli sponsor saranno privi di sfondi, quindi solo lettering.
Sta per sparire il “biscottone” rosso sulla maglia azzurra del #Napoli.https://t.co/QJRUe9RbIA pic.twitter.com/fHoNFsxBa6— Angelo Forgione (@angelo_forgione) February 14, 2020
A segunda mudança promete dar o que falar e agradar muita gente (principalmente torcedores do Napoli). Conforme visto no tweet acima, a partir de 2020-2021, os patrocinadores não poderão estampar logos com fundo, tendo que utilizar apenas letras, ou seja, adeus Lete “vermelhão” nas camisas napolitanas. O jornalista afirma também que os modelos divulgados por ele são apenas esboços e não serão assim na realidade. A própria Lete ainda não sabe como estampará seu nome, se na cor branca ou vermelha. A ação visa deixar os mantos da liga mais limpos, se inspirando nas regras do campeonato inglês.
► Compre camisas de times italianos na FutFanatics
O que achou das novas regras de uniforme da Serie A para a temporada 2020-2021? Deixe seu comentário e compartilhe o link!