O Chicago Fire anunciou oficialmente a sua nova identidade para a temporada 2020. A confirmação oficial aconteceu nesta segunda-feira, após vazar um registro de um escudo e nome no escritório de marcas e patentes dos Estados Unidos, feito pela Major League Soccer.
Essa entrada nos registros do escritório foi realizada no dia 15 de novembro, com uma cara bem moderna e a mudança no nome, de “Chicago Fire Soccer Club” para “Chicago Fire FC”.
Novo escudo do Chicago Fire
O novo escudo do Chicago Fire tem um formato oval, bem simples na cor azul, com duas “chamas” minimalistas a superior amarela e a inferior vermelha, formadas por três triângulos cada uma, refletidas. Na parte de cima é escrito “CHICAGO, enquanto na parte de baixo aparece “FIRE FC”, ambos em amarelo.
O novo símbolo reflete um momento importante da história da cidade, o Grande Incêndio de Chicago de 1871, que foi um ponto de virada na história da moderna metrópole, que teve que ressurgir das cinzas.
Além do escudo, o nome do clube também sofre uma pequena alteração, deixando de lado o “Soccer Club”, para assumir o “sobrenome” Football Club. No artigo que explica a nova identidade do time, o Chicago Fire FC explica que “a mudança de ‘soccer’ para ‘futebol’ reflete uma visão de longo prazo do clube como embaixador global de Chicago em todo o mundo”.
A nova identidade coincide com o retorno do time ao Soldier Field em 2020, após 13 anos. Além do escudo, foram apresentadas novas assinaturas e cores da badge da Major League Soccer.
► Compre camisas de futebol na FutFanatics
Gostou do novo escudo do Chicago Fire? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!