A Umbro uma das marcas mais fortes no meio do futebol, da o primeiro o passo no mundo dos e-sports no Brasil e fecha parceria com a NSE, time de FIFA da Netshoes.
A marca inglesa que já esta estabelecida no país patrocinando o Cruzeiro, Athletico, Avaí, Sport, Santos, e Grêmio, agora da um novo passo mas continuando no futebol, mas desta vez no virtual.
Sobre a parceria Umbro + NSE:
O esporte da Umbro é o futebol, não importa onde e como seja jogado. Vanguarda nos campos em todo o mundo e referência no Brasil em futsal, a marca inglesa agora adentra o futebol virtual ao iniciar uma parceria com a NSE, time e-sports da Netshoes especializado em FIFA, principal game de futebol do mundo.
Com a chegada da NSE a Umbro Brasil ingressa definitivamente no mundo dos e-sports, fornecendo os uniformes para a equipe utilizar nas competições que participa. “Sempre tivemos nossa marca presente em momentos relevantes do futebol, agora não será diferente, mas o futebol estará nas mãos dos gamers. Estamos dando um novo e importante passo, queremos que este grande time leve o diamante duplo em todas as arenas por onde passarem”, afirma Paulo Mündel, diretor de marketing da Umbro.
A equipe tem alcançado resultados expressivos em competições internacionais, como quando chegou à semifinal da Copa do Mundo de FIFA em Hamburgo, este ano, e quando ficou em oitavo lugar no mesmo torneio realizado em Londres, também em 2019. Além disso, desde 2018, a NSE tem colocado constantemente seus atletas entre os dez maiores jogadores do mundo de FIFA. São eles Vinicius (“Vini”), Rodrigo (“Digo”), Marcelo (“Lobão”), Thiago (TMaciel) e Igor (zIGOOR_), além do Rafifa, a mais recente contratação da equipe.
“Promover o esporte digital está totalmente alinhado com a proposta da Netshoes. O universo de eSports une a tecnologia e o esporte, assim como nossa atuação no e-commerce. Com a contratação do Rafifa, alinhada ao desempenho obtido neste ano, esperamos obter resultados ainda mais positivos em 2020”, destacou Florence Scappini, diretora de Marketing da Netshoes.
Atualmente o Brasil é o terceiro maior mercado de e-sports do mundo, com mais de 20 milhões de torcedores. “O nosso jogo é o futebol, e a NSE ajuda a engrandecer o esporte e expandir seu público. O esporte está avançando e mudando, e a Umbro novamente estará na vanguarda do mundo da bola”, completa Mündel.
Vídeo de ativação da parceria
O ativação se deu com dois atletas da equipe, Vinicius (“Vini”) um dos principais nomes do cénario, e a recente contratação Rafael (“Rafifa13”) Fortes, campeão Pan-americano em 2017 no FIFA 17 defendendo a E-SportsFlix”, o atleta defendia a equipe de eSports do PSG, e após o final do contrato retornou a equipe onde teve suas principais conquistas. A Netshoes eSports é gerida pela E-SportsFlix, organização que também gere a recém criada equipe de e-sports do Cruzeiro.
Uniforme NSE Umbro
A camisa tem o preto como cor predominante, a gola em V segue a cor do corpo. Nos ombros aparecem faixas brancas com design dos “double diamonds” da umbro.
A logo da marca inglesa aparece em branco estampado no lado direito do peito, enquanto no lado esquerdo esta o escudo da equipe de esportes eletrônicos. A Netshoes estampa seu nome abaixo do peito, também em branco, cor que se repete nas fontes utilizadas.
► Compre camisas de futebol na FutFanatics
O que achou da parceria da Umbro com a NSE, time de e-sports da Netshoes? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas redes sociais!