Grêmio não pode jogar com camisas com cores diferentes do azul, preto e branco » MDF
Camisas de Futebol » História » Grêmio não pode jogar com camisas com cores diferentes do azul, preto e branco

Grêmio não pode jogar com camisas com cores diferentes do azul, preto e branco

by André Coutinho
Grêmio não pode jogar com camisas com cores diferentes do azul, preto e branco
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Os clubes brasileiros passaram a adotar a terceira camisa nos últimos anos, algo que anteriormente era visto quase que exclusivamente na Europa, e com isso passaram a lançar uniformes com cores diferentes, com relação à história e tradição do clube, como o roxo do Corinthians, o azul e amarelo do Flamengo e o azul do Palmeiras, que claro, não agradaram a todos.

Mas você já reparou que o Grêmio, desde que passou a adotar essa estratégia, só lançou camisas alternativas nas cores branca, azul (celeste ou marinho) e preta?

Desde que assinou com a Umbro, em 2015, o clube lançou um modelo alternativo por temporada. Anteriormente, com outras fornecedoras, como a PUMA e a Topper, foram lançadas camisas na cor preta ou azul celeste.

Terceira camisa do Grêmio 2015-2016 Umbro apresentação
2015
2016
2017
Terceira camisa preta do Grêmio 2018-2019 Umbro
2018
Terceira camisa do Grêmio 2019-2020 Umbro
2019

No primeiro ano, o modelo era azul celeste com gradiente para o preto, na região da barra. No segundo, tinha o preto no peito, com gradiente para o azul celeste na barra e finas linhas verticais. O terceiro era um modelo listrado em tons de azul marinho, enquanto o quarto, lançado no ano passado, era todo preto. O último, lançado recentemente, traz tons de azul marinho em um visual anos 90.

Print retirado do estatuto do clube

A resposta para isto está no estatuto da equipe, atualizado em 2017. No capítulo XV, que fala do símbolo do clube, Artigo 113, fica definido que as cores do Grêmio são azul celeste, branco e preto, não podendo ser alteradas em hipótese alguma. No Artigo 114, é definido que o uniforme principal é constituído de listras verticais, calção preto e meias brancas, enquanto os modelos reservas, não podem ser de outra cor que não azul, preto ou branco.

Ou seja, enquanto não houver mudanças no estatuto da equipe, uniformes thirds do Grêmio serão lançados apenas nestas três cores.

► Compre camisas do Grêmio na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Sabia que o Grêmio só pode lançar camisas nas cores azul, branco e preto? Deixe seu comentário e compartilhe o link nas suas redes sociais!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!