Milan atua com badge da Champions League na Serie A » MDF
Camisas de Futebol » Marketing » Milan atua com badge da Champions League na Serie A

Milan atua com badge da Champions League na Serie A

by André Coutinho
Milan Patch Champions League Serie A
Compartilhe este link em suas redes sociais:

O Milan é uma das maiores equipes de futebol de todos os tempos, isso é inegável, mas passa por um momento difícil há alguns anos, com campanhas ruins na Serie A italiana e fora da UEFA Champions League desde 2013-2014.

Aparentemente, o clube faz questão de lembrar a todos de seu passado glorioso, mesmo que a realidade atual seja bem diferente.

Como já falamos por aqui, o Milan é um dos seis times que têm direito de utilizar uma badge especial da UEFA Champions League com a figura da taça e o número de títulos conquistados (sete no caso dos italianos), junto de Ajax, Barcelona, Bayern de Munique, Liverpool e Real Madrid, pois possui cinco ou mais conquistas (o Ajax possui quatro, porém, três de maneira consecutiva).

Acontece que o uso dessa badge é restrito a jogos pela maior competição continental da Europa porém, o rossonero decidiu utilizá-la nos jogos da Serie A há algumas temporadas, conforme mostra matéria do Footpack.

Milan atua com badge da Champions League na Serie A

O clube é o único da Itália que pode carregar a badge, uma vez que venceu sete vezes a competição, enquanto a Inter tem três conquistas e a Juventus, que vem logo em seguida, venceu apenas duas.

Essa ação poderia ser uma forma de lembrar da grandeza da equipe, mesmo num momento ruim, apelando para um passado glorioso, e até mesmo de provocar seus rivais, dizendo, nas entrelinhas, que eles demorarão muito para chegar ao mesmo patamar, pelo menos na Europa. Imagina se vira moda?

Milan atua com badge da Champions League na Serie A

► Compre camisas do Milan na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do Milan utilizar a badge de títulos da Champions League na Serie A? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!