Camisas de Futebol » Liverpool x Nike: Royalties e famosos seriam diferenciais do acordo

Liverpool x Nike: Royalties e famosos seriam diferenciais do acordo

by André Coutinho
E se o Liverpool vestisse uniformes feitos pela Nike Santiago Lazo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Nos últimos tempos, muito tem se falado sobre o acordo entre Liverpool e Nike, ainda não anunciado oficialmente, mas, segundo a imprensa inglesa, já fechado.

E o que é quase unânime nessas notícias é de que esta nova parceria trará valores recorde para os Reds, que poderiam ter o maior contrato de fornecimento da Inglaterra e até mesmo do mundo.

Mas, o jornal The Times, de Liverpool, diz que não é bem assim. Em uma matéria publicada recentemente, o diário traz mais informações do acerto, a partir de documentos oficiais obtidos pela reportagem.

Segundo o The Times, o valor do contrato, que vinha sendo especulado em 100 milhões de libras (490 milhões de reais), por temporada, na verdade será de 30 milhões de libras (154 milhões de reais), que na verdade são 15 milhões de libras (231 milhões de reais) a menos do que a New Balance paga atualmente, o que num primeiro momento parece muito estranho.

E se o Liverpool vestisse uniformes feitos pela Nike Santiago Lazo

Montagem: Santiago Lazo

No entanto, o jornal enfatiza que a marca americana teria proposto uma série de vantagens ao clube, que superariam o valor anterior da NB. Para começar, o Swoosh pagaria 20% de royalties por todas as vendas de produtos do clube, um valor bem alto, e promoveria campanhas globais, se utilizando da imagem de grandes patrocinados, como a tenista Serena Williams e o rapper Drake.

Outro ponto destacado pelo diário é de que a Nike possui uma rede de distribuição global muito maior do que a New Balance, facilitando o acesso para os torcedores e simpatizantes da equipe em todo o mundo e, consequentemente, aumentando as vendas.

Designer imagina camisas do Liverpool produzidas pela Nike

Montagem: Santiago Lazo

Confirmado o acerto, o Liverpool se tornará a terceira equipe do “big-six” da Premier League a vestir Nike, juntando-se ao Chelsea e ao Tottenham, sendo que estes dois possuem contratos com valores maiores do que o informado pelo The Times, recebendo cerca de 50 milhões de libras (257 milhões de reais) por ano.

Designer imagina camisas do Liverpool produzidas pela Nike

Montagem: Santiago Lazo

A equipe já teria, inclusive, registrado seus novos uniformes Nike 2020-2021. Além do manto titular vermelho, os reds vestiriam um uniforme reserva verde turquesa e um terceiro kit na cor cinza escuro.

► Compre camisas do Liverpool na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou do acordo do Liverpool com a Nike poder ser menor do que o esperado? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!