Camisas de Futebol » Adidas pode cortar investimento no Manchester United por fraco desempenho

Adidas pode cortar investimento no Manchester United por fraco desempenho

by André Coutinho
Adidas Manchester United
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Enquanto o Liverpool faz um enorme sucesso dentro e fora de campo, com título de UEFA Champions League, vice da Premier League, entre outros, podendo se tornar a equipe com maior acordo de fornecimento de material esportivo do mundo, seu maior rival, o Manchester United segue o caminho contrário.

Com campanhas ruins dentro da Inglaterra e a não classificação para a UEFA Champions League, além de um começo péssimo na atual campanha, o clube pode sofrer com uma desvalorização financeira vinda da sua fornecedora, a Adidas.


De acordo com o Manchester Evening News, caso o United não se classifique para a próxima Champions League, perderá receita com a marca das três listras. Isso, pois há uma cláusula no atual contrato que prevê a diminuição de investimento de 30% caso o clube não consiga a vaga para o principal continental da Europa por duas temporadas seguidas.

Camisas do Manchester United 2019-2020 Adidas

Atualmente, os Red Devils possuem o maior contrato de fornecimento da Inglaterra, no valor de 75 milhões de libras (389 milhões de reais) por temporada e, caso isso realmente aconteça, esse valor passaria para 52,5 milhões de libras (272 milhões de reais), deixando o clube abaixo de seus principais rivais, Arsenal/Adidas, Chelsea/Nike e Manchester City/PUMA, além o próprio Liverpool, que deve se tornar o mais bem pago em breve.

Se somarmos essa possibilidade com a diferença nos prêmios concedidos pela UEFA para as equipes que disputam a Champions e a Europa League, a queda nos valores pode ser ainda maior e o United pode perder muita grana.

Camisas do Manchester United 2019-2020 Adidas

Além da Adidas, o clube inglês também é patrocinado por Chevrolet, que paga 64 milhões de libras (332 milhões de reais), e Kohler, que investe 20 milhões de libras (104 milhões de reais), em sua camisa.

► Compre camisas do Manchester United na Fut Fanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou a Adidas poder investir menos no Manchester United? Deixe seu comentário e compartilhe o link!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!