A Ligue 1 terá um novo nome a partir da temporada 2019-2020. Após a LFP divulgar sua nova identidade visual, anunciou recentemente que chegou a um acordo com o Uber Eats e passará a se chamar Uber Eats Ligue 1 por duas temporadas.
Este é o segundo acordo de naming rights da liga. Em 2017, a mesma havia fechado com a Conforama por três temporadas, sendo a próxima a última como nome Ligue 1 Conforama.
Segundo a liga, o novo nome passará a ser utilizado na temporada 2020-2021 e continuará assim pelo menos até 2021-2022. “A LFP está muito feliz e orgulhosa em anunciar esta parceria inovadora ao lado de uma marca internacional e dinâmica como a Uber Eats. Esta parceria confirma a renovação e atratividade da Ligue 1 na França e internacionalmente. Juntamente com a Uber Eats, a LFP encontra o melhor parceiro para apoiar os seus desafios de internacionalização, embalagem e digitalização, mas também para oferecer cada vez mais espectadores. A partir de 2019/2020, esta parceria oferecerá muitas oportunidades para oferecer, durante todo o ano, a todos os fãs do futebol francês, experiências únicas no centro de sua paixão ao assistir aos jogos”, diz a nota oficial.
Didier Quillot, diretor executivo da LFP, disse estar muto orgulhoso da nova parceria. “Este importante acordo reflete a nova dimensão da Ligue 1. Estamos muito orgulhosos de poder contar com o apoio da Uber Eats, uma grande marca global, para apoiar o desenvolvimento do campeonato francês. A partir da próxima temporada, a Uber Eats estará presente em dispositivos de visibilidade e reservará algumas surpresas em termos de ativações. A partir de 2020/2021, o acordo de parceria do título selará uma aliança importante. Após acordos de parceria com grandes franquias esportivas dos Estados Unidos, estamos muito orgulhosos com o fato de a Uber Eats ter escolhido a Ligue 1 como a primeira parceria esportiva européia com o objetivo de apoiar seu desenvolvimento. Também estamos particularmente satisfeitos por poder associar a Ligue 1 a uma marca muito forte entre os jovens consumidores. “
Stéphane Ficaja, gerente geral da Uber Eats para a Europa Ocidental e do Sul, também se mostrou muito feliz. “Presente em 110 cidades da França, estamos muito felizes por nos associarmos à Liga de Futebol Profissional, um órgão nacional emblemático. O futebol é um esporte que une todas as gerações e é um dos principais focos de muitos usuários de aplicativos franceses e do Uber Eats. Através dessa parceria, queremos continuar a fazer parte do seu dia a dia, registrando-se a longo prazo e oferecendo-lhes novas experiências. Agradecemos calorosamente a LFP por nos escolher para apoiá-los no desenvolvimento do campeonato da França e dos clubes profissionais franceses, para confiar em nós para garantir essa virada digital e estamos ansiosos para oferecer as primeiras ativações aos usuários fãs de futebol. “
► Compre camisas de futebol na FutFanatics
O que achou da Ligue 1 negociar os naming rights com a Uber Etas? Compartilhe!