Emirates e Adidas são as marcas mais vitoriosas na Europa » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Emirates e Adidas são as marcas mais vitoriosas na Europa

Emirates e Adidas são as marcas mais vitoriosas na Europa

by André Coutinho
terceira camisa vermelha do Real Madrid 2018-2019 Adidas
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Um estudo chamado “Sala de Troféus das marcas”, desenvolvido pela agência de marketing CSM Sport, levantou todos os patrocinadores máster e fornecedores de material esportivo que já apareceram nas cinco principais ligas da Europa, mais os continentais, e os títulos conquistados por cada um.

Os maiores vencedores acabam por não serem grandes surpresas, visto a quantidade de equipe que patrocinam e a qualidade das mesmas.

Fornecedores

Camisas da Juventus 2018-2019 Adidas abre

Entre as fornecedoras, a Adidas é a líder absoluta, com nada menos do que 240 títulos, quase 100 a mais do que a Nike, segunda colocada, com 142. A Umbro completa o pódio com 101 títulos.

Quando o confronto é direto, a vantagem ainda é das três listras. A Adidas disputou 47 finais com a Nike e venceu 25, sendo derrotada em 22, além de ter tido pelo menos uma equipe representante em uma final em 54 oportunidades.

Barcelona Home 2018-2019

Mas, na Espanha isso se reverte, principalmente graças ao Barcelona de Lionel Messi. A Nike tem vantagem no país, com 13 ligas, 8 Copas do Rei e 10 Supercopas, lembrando que Atlético de Madrid também veste a marca há bons anos. A Adidas, representada, principalmente, pelo Real Madrid, tem 11 ligas, 6 Copas do Rei e 7 Supercopas.

Patrocinadores máster

Informações sobre a terceira camisa do Real Madrid 2018-2019 Adidas

Entre os patrocinadores, a Emirates é quem manda. Graças aos investimentos em Real Madrid, PSG, Arsenal, Chelsea (agora Yokohama Tyres) e Milan, a empresa aérea subiu ao lugar mais alto do pódio com uma representante em 37 oportunidades. Entre as cinco principais ligas, a Bundesliga é a única na qual a marca nunca levantou um título, afinal, seu único representante no país, o Hamburgo, anda mal das pernas há tempos.

Camisas do Bayern de Munique 2018-2019 Adidas kit

O segundo lugar é um caso interessante, afinal conseguiu chegar a este patamar patrocinando uma única equipe. A Deustche Telekom, parceira do Bayern de Munique desde 2002, conquistou 26 títulos com os bávaros desde então.

Completa o pódio a montadora Opel, com 23 títulos, conquistados quando patrocinava equipes como PSG, Milan, Bayern de Munique e Bordeaux.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

O que achou da Adidas e da Emirates serem as patrocinadas mais vezes campeãs nas principais ligas europeias?

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!