Camisas de Futebol » Exposição em SP conta a história do futebol através de camisas de futebol

Exposição em SP conta a história do futebol através de camisas de futebol

by André Coutinho
Exposição em São Paulo conta a história do futebol através de camisas de futebol
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Se inicia nesta quarta-feira (10/04), no Plaza Sul Shopping, em São Paulo, uma mostra especial de camisas, com o objetivo de celebrar a realização da 46ª edição da Copa América, a quinta tendo o Brasil como país sede, após 30 anos da última realização no nosso país.

Realizada pelo Camiseiros até dia 21 (domingo de Páscoa), a exposição traz as camisas dos países participantes desta edição da Copa América, retratando a paixão pelo esporte através das mesmas. “Um uniforme se transforma em símbolo do clube ou da seleção. Provoca uma memória saudosa, de quem viu aquelas cores e aquele desenho desfilarem pelos gramados. Mais do que isso, os mantos sagrados contam a história de uma cidade, estado ou país”.


A mostra, terá 15 camisas de seleções sul-americanas e convidadas, além claro de camisas da Seleção Brasileira. Entre elas, algumas usadas em jogo e até mesmo autografadas, como a camisa da Seleção Colombiana do goleiro Farid Mondragón, até 2018 o jogador mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo, e do meia brasileiro Zé Roberto, ídolo da Portuguesa, Palmeiras e Bayern de Munique.

Exposição em São Paulo conta a história do futebol através de camisas de futebol

Além da mostra, o Plaza Sul Shopping sediará no dia 13 (sábado) o Encontro Internacional de Colecionadores de Camisa de Futebol, que contará com expositores de diversos estados brasileiros e do exterior, que durante todo o dia exibirão suas coleções e peças raríssimas, apenas nesse dia.

Destaques para as coleções do Vila Nova, que fazem parte do Acervo Vilanovense de um dos idealizadores do evento, o colecionador goiano Leonardo Teófilo, as camisas do Canal Vestiário, que tem mais de 1300 vídeos e chegando a 1 milhão de visualizações no Youtube, falando somente de camisas de futebol e a coleção de camisas do craque argentino Maradona do acervo pessoal do colecionador Fábio Vilela, da loja Fanáticos Futebol Club. Camisas mais atuais também fazem parte do encontro, muitas delas usadas em jogos pelos grandes jogadores do Brasil e da Europa, principalmente do Benfica, trazidas diretamente de Lisboa pelo colecionador português Luis Gomes. Curiosidades também ganharão destaque com a coleção de Anderson Borges, que irá mostrar que existe um mundo fora da FIFA, levando um pouco da Copa Européia ConIFA, que movimenta regiões e movimentos separatistas com seleções não-FIFA com diversos representantes no velho continente.

No mesmo dia, haverá junto dos expositores uma grande área destinada para troca de camisas de futebol entre os amantes de camisas de futebol, ou para aqueles que querem simplesmente trocar aquela camisa que não usa mais por uma camisa mais nova e até mesmo para quem quiser garimpar aquela camisa que sonha desde pequeno. Basta levar suas camisas.

A exposição estará aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h, montada no piso P2, próximo a Renner. Já o Encontro Internacional de Colecionadores de Camisa de Futebol acontece no Parque do Plaza, também no Piso P2. A entrada e a participação são gratuitas.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

E aí, que tal conferir esta exposição e de quebra trocar umas camisas? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!