Camisas de Futebol » Nike não venderá camisas da seleção feminina na versão masculina

Nike não venderá camisas da seleção feminina na versão masculina

by André Coutinho
Camisas da Seleção Feminina do Brasil 2019 Nike | Copa do Mundo
Compartilhe este link em suas redes sociais:

Diferentemente de outras seleções, a Nike não lançará uma versão masculina das camisas da Seleção Feminina do Brasil para a Copa do Mundo 2019. A informação foi confirmada pelo Mantos do Futebol através da assessoria da marca no país.

A possibilidade foi levantada após o lançamento, quando muitos fãs de camisas elogiaram os modelos lançados para a seleção feminina, e também pelo fato de outras seleções, como a Austrália, terem recebido versões masculinas dos uniformes femininos.


Inclusive, a versão masculina da camisa titular das “Matildas” teve todas as peças vendidas nas primeiras 24 horas após o lançamento oficial, um tremendo sucesso.


A sede mundial da marca confirmou através do Twitter que outras seleções receberão versões masculinas dos modelos femininos, mas a assessoria da Nike Brasil revelou ao Mantos do Futebol que apesar da campanha ser um “sucesso absoluto”, a estratégia não será repetida no país.

Nike não venderá camisas da seleção feminina na versão masculina

A razão não foi divulgada, mas há a possibilidade de que isso tenha sido descartado pois a Nike lançará em breve as novas camisas da Seleção Masculina, que serão utilizadas na Copa América.

Camisa do Brasil foi a mais vendida no gênero feminino na Netshoes em 2018

A prática de se lançar versões masculinas e femininas das camisas das seleções e equipes é comum, porém, sempre utilizando o design criado para os homens.

Adidas também não lançará versões masculinas

Nike não venderá camisas da Seleção Brasileira Feminina na versão masculina

A principal concorrente da Nike no mundo futebolístico, e também na Copa, não lançará versões masculinas das camisas criadas para as suas seleções femininas, que possuem modelos exclusivos. No site da DFB é possível ver inclusive, que as novas camisas da Seleção Alemã já estão a venda, somente na versão feminina, enquanto a camisa da seleção masculina é vendida nas duas versões.

O que achou da Nike não vender versões masculinas das camisas da Seleção Feminina do Brasil? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar