Nashville SC revela nome, logo e cores que utilizará na MLS » Mantos do Futebol
Camisas de Futebol » Marketing » Nashville SC revela nome, logo e cores que utilizará na MLS

Nashville SC revela nome, logo e cores que utilizará na MLS

by André Coutinho
Nashville SC revela nome, logo e cores que utilizará na MLS
Compartilhe este link em suas redes sociais:

A Major League Soccer terá uma nova franquia a partir da temporada 2020, baseada em Nashville, que revelou na última semana o nome, logo oficial e cores que usará na maior competição dos Estados Unidos.

A começar pelo nome, a equipe se chamará Nashville Soccer Club, seguindo uma tendência das últimas equipes ingressantes na liga de ter um nome simples, focando na cidade, sem qualquer complemento, como “Galaxy”, “Dynamo”, “Red Bulls”, etc.

“Desde que fiquei envolvido neste processo, disse que eu queria fazer algo “de Nashville, por Nashville, com Nashville”. Esse time sempre terá relação com os fãs e criar uma marca que eles terão prazer em torcer”, disse John Ingram, dono da equipe. “O nome Nashville SC e a cor dourada, junto dos temas de música e energia na logo, encarnam nossa cidade e nossos fãs que estiveram conosco desde o início”, completou.

Escudo e cores

O novo escudo do Nashville SC traz a tona a maior característica da cidade, que é conhecida como a “capital do Country Music”. Ele tem fundo amarelo e a letra N como destaque com contorno azul e finas linhas nas laterais que representam ondas sonoras. Logo abaixo é colocado o nome da franquia, também em azul. As cores foram batizadas pela equipe como “Acoustic Blue” e “Eletric Gold”, sendo esta segunda a cor primária.

“Nós queríamos um nome e identidade autênticos no esporte. Isso diz exatamente quem representamos e quem somos, Nashville Soccer Club,” disse o CEO da MLS em Nashville, Ian Ayre. “Nosso anúncio é um novo passo a frente, e temos muitos outros a dar, mas é importante começar isso com um claro pensamento de quem somos. Dourado é nossa cor primária e necessitamos ter essa cor no esporte. De acordo com nosso crescimento como time, nós queremos ser reconhecidos por nossa cor, nosso nome e valores. Foi importante para nós começarmos dando vida à marca numa configuração única de Nashville com nossos torcedores, parceiros e donos, Major League Soccer e todos que fizeram disso possível, e claro, com música! Ao longo de 2019, nós daremos nosso melhor para trazer todos junto de nossa jornada, como nossa campanha #BandTogether Nashville e o futebol, na nossa marcha até MLS”.

Nashville SC revela nome, logo e cores que utilizará na MLS

Equipe já vende produtos licenciados com a nova marca

Um novo estádio será construído para o clube, no The Fairgrounds, no bairro Wedgewood-Houston. Ele terá cerca de 27.500 lugares e tem previsão de ficar pronto antes da temporada 2021. Em sua temporada inaugural, jogará no Nissan Stadium, casa do Tennessee Titans, da NFL.

► Compre camisas de futebol na FutFanatics

Gostou da logo, cores e do nome Nashville SC, nova franquia da MLS? Compartilhe!

Compartilhe este link em suas redes sociais:

Você também pode gostar

Este site usa cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. Aceito Leia Mais!